5 de jun de 2018

Com ampla programação educativa e cultural, Vale comemora dez anos do seu Parque Botânico em São Luís

GIRO ECONÔMICO

O Parque Botânico Vale de São Luís comemora dez anos de funcionamento e para marcar a data haverá uma vasta programação cultural com início às 9h desta terça-feira (05), com apresentação do Boi Barrica e do grupo Pão com Ovo, e se estende até sábado (09), com a Semana de Meio Ambiente, palestras para alunos do Ensino Fundamental, oficina de brinquedos sustentáveis, exposição de fotos sobre as atividades realizadas ao longo desta década; exibição de vídeos de educação ambiental, apresentação teatral, gincana ecológica, rodas de conversa, passeio ecológico, visitação ao parque etc. 

Como parte da programação, haverá ainda uma exposição de painéis dos alunos da Faculdade Wyden com os temas: Horta Vertical, Indústria 4.0, Alimentação Urbana, entre outros.

O Parque Botânico Vale fica na Avenida dos Portugueses, s/n, Anjo da Guarda, e está aberto à visitação de segunda-feira a sábado, das 8h às 16h. A entrada e participação nos eventos são gratuitas.  Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Encontro - Pela adesão antecipada para uma vaga no jantar que as entidades patronais estão organizando para o dia 16, o pré-candidato a presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro, deve reunir mais gente disposta a ouvi-lo dos que os concorrentes que já passaram por São Luís. Bolsonaro é o segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é incluído na consulta, mas passa à condição de líder sem o petista entre os concorrentes, ou seja, é quase certa sua ida para o segundo turno. 

Diesel - Não foram apenas os caminhoneiros que se beneficiaram com o desconto dado pelo governo federal sobre os preços do óleo diesel para pôr fim à onda de bloqueio de rodovias que paralisou o Brasil por dez dias. Passam a contar com combustível mais barato também os proprietários das caminhonetes de luxo. Enquanto isto, os proprietários de Celta, Classic, Uno, Ka e outros modelos populares continuam pagando caro pela gasolina para manterem seus veículos em circulação. Coisas do Brasil! 

O empresário Nonato Luz fechou uma das maiores transações comerciais 
no setor automotivo ao transferir para o Grupo Saga três 
revendedoras – Gran Car, Gran Line e Gran Premiê – e agora 
vai investir no ramo de construção civil
Concurso - O prefeito Domingos Dutra fechou acordo com o Ministério Público Estadual e a Prefeitura de Paço do Lumiar vai realizar, antes do início do ano letivo de 2019, concurso para contratação de professores de ensino inclusivo. 

Clonagem - Quatro deputados maranhenses já foram vítimas este ano de clonagem dos seus aparelhos de celulares para captação indevida de contribuição de eleitores. O primeiro deles foi o federal Cleber Verde (PRB), depois foi a vez de Adriano Sarney (PV) e agora Valéria Macedo (PDT) e Vinícius Louro (PR). De posse dos números, bandidos começaram a enviar mensagens via WhatsApp, utilizando os contatos dos parlamantares para captar recursos indicando contas que não têm nada a ver com os políticos. 

Intercâmbio - O presidente do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (Sinfa), Francisco Saraiva, será um dos palestrantes na 6ª Conferência Nacional e na 1ª Internacional de Defesa Agropecuária, que serão realizadas desta terça (05) a sexta-feira (08), em Salvador (BA). Na qualidade de líder sindical, Saraiva falará sobre o "Cenário Nacional das Entidades dos Servidores da Fiscalização Agropecuária", na mesa redonda "Papel dos Fiscal Agropecuário", quarta-feira (06).

Nenhum comentário: