26 de jun de 2018

Conab fiscaliza avicultores, suinocultores e extrativistas beneficiados por vendas em balcão e sociobiodiversidade

GIRO ECONÔMICO

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, até a primeira quinzena de julho, fiscalização junto a beneficiários do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), operacionalizado pela estatal. São 40 criadores dos setores de avicultura, suinocultura, bovinocultura e outros no Acre, Amazonas, Pará e Rondônia que adquiriram milho. 

Outro grupo de técnicos atua na fiscalização da Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), no Maranhão, onde 73 extrativistas e duas associações foram beneficiados pela política, com o recebimento de subvenção para amêndoa de babaçu. Esta inspeção encerra-se dia 29. O objetivo é buscar a veracidade das informações cadastrais, confrontando-as com a real situação de cada beneficiário.

Os enquadrados em irregulares serão notificados a apresentar defesa. Se a inconsistência for confirmada, poderão ser suspensos por até dois anos na participação de qualquer um dos programas executados pela Conab e deverão ressarcir o benefício recebido indevidamente. 

Rodada - A Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (Aje-MA) realiza nesta terça-feira (26), a partir das 18h, no Hotel Blue Tree São Luís mais uma Rodada de Negócios, com a participação de cerca de quarenta associados. A ação, segundo a presidente da entidade, Shirley Cunha, busca a fortalecer a networking e gerar oportunidades de negócios entre os associados da entidade. A rodada funciona com apresentações em dupla, quando cada associado terá um minuto e meio para expor o produto e/ou serviço. 

Bancos - Nesta quarta-feira (27), as agências bancárias vão funcionar em horário diferenciado devido ao jogo do Brasil contra a Sérvia na sua última participação na fase de grupos da Copa do Mundo. Como a partida começa às 15h, o expediente será antecipado em duas horas e encerra três horas antes do horário tradicional, ou seja, começa às 08h e vai até às 13h. Embora o comércio seja livre a previsão é de que as lojas funcionem até às 14h e reabram somente na quinta-feira, já que a partida terminaria por volta das 17h. 

No arraial da OAB, sábado (23), no Golden Shopping Calhau, 
o jornalista Diego Emir (E) com Juliana, e o advogado 
Dirceu Emir com Keila (e Maritilde). 
Imperatriz - A possibilidade de o Imperatriz ascender à Série C do Campeonato Brasileiro anima não apenas os desportistas da região tocantina, mas o empresariado, pois isto vai atrair muitos negócios para a cidade, principalmente no turismo, a coloca-la numa melhor exposição nacional.

Moto - Cabe ao empresário José Cursino Raposo, proprietário da Sematel, acalmar os ânimos no Moto Club, que após desclassificação na Série D para o Imperatriz, entrou em nova crise, com ameaça de debandada geral da diretoria. Na condição de presidente do Conselho Deliberativo, Cursino tenta encontrar uma saída para que o clube não perca patrocinadores e possa estar mais fortalecido para a temporada 2019, onde está garantido na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro (Série D), além do Maranhense. 

Empregos - As micro e pequenas empresas mantiveram a expansão dos postos de trabalho no mês de maio, com saldo de 24.383 postos de trabalho preservados, o quinto melhor resultado consecutivo deste ano. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a geração de vagas correspondeu a 72,4% do total de empregos gerados no país, no mês passado. No período, as médias e grandes empresas responderam pela criação de 9 mil empregos (27% do total).

Nenhum comentário: