10 de jun de 2018

Deputado Jair Bolsonaro abre nesta quinta-feira agenda de três pré-candidatos a presidente em São Luís

GIRO ECONÔMICO

Três presidenciáveis do centro-direita têm visitas agendas para São Luís a partir desta semana. O primeiro deles é Jair Bolsonaro (PSL), que vem para o lançamento da pré-candidatura da ex-prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge ao Governo do Estado, quinta-feira (14), data em que terá encontro com a classe empresarial em evento a ser realizado no Realle Vitali Buffet sob a coordenação da Associação Comercial do Maranhão, Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) e federações do Comércio (Fecomércio) e das Indústrias (Fiema). 

Cinco dias depois será a vez de João Amoêdo (Novo), que vai proferir palestra dia 19, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, na abertura da Semana de Mercado Financeiro, promovida pela Universidade Dom Bosco (UNDB). A terceira visita será do empresário Flávio Rocha (PRB), presidente do Grupo Riachuelo, dia 22, mas sem programação divulgada.

Antes já estiveram este ano em São Luís, Rodrigo Maia (DEM), Geraldo Alckmin (PSDB) e Aldo Rebelo (Solidariedade). Ano passado, Lula (PT), com a Caravana Nordeste, e Ciro Gomes (PDT), que participou de evento do Conselho de Economia. Leia reportagem em MARANHÃO HOJE.

Sondagem - Três sondagens divulgadas pela Fiema trouxeram números conflitantes sobre a situação econômica do estado. Uma delas mostra que o setor da construção civil está em plena recuperação, mas outra afirma que houve retração na atividade industrial em abril e uma terceira revela que a confiança do empresariado maranhense está em alta, ou seja, no geral o setor industrial mostra recuo, no específico recuperação, e apesar de tudo isto, o que é mais importante, o empresariado não está perdendo a confiança na economia. 

Comércio - Como não há acordo entre patrões e empregados sobre funcionamento do comércio em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo, as lojas poderão funcionar normalmente nessas datas, segundo comunicado da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Na primeira fase, em que a participação de todas as seleções é garantida, o Brasil terá dois jogos em dias úteis: dia 22 (sexta-feira), contra a Costa Rica, às 09h, e dia 27 (quinta-feira), contra a Sérvia, às 15h. A estreia será dia 17 (domingo), às 15h, contra a Suíça. 

No lançamento do livro Azulejos de Fachadas em São Luís, de Zelinda
 Lima, diretora regional do Sesc, Rutineia Amaral, o vice-presidente 
do Sistema  Fecomércio, Marcelino Araújo, e o diretor 
regional do Senac, Airthon Lopes 
Convênio - A Secretaria Municipal de Educação (Semed) assinou convênio com a Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) para realização do projeto "Educando na Cidadania", que possibilita levar informação e orientação jurídica para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Psiu - A Indústria Psiu instalou em Presidente Dutra um novo Centro de Distribuição voltado para atender municípios da área central do estado, com fornecimento de refrigerantes, água (inclusive garrafões), sucos e energéticos. O centro atenderá varejistas de Graça Aranha, Governador Archer, Gonçalves Dias, Santa Filomena, Dom Pedro, Capinzal do Norte, Pedreiras, Trizidela do Vale, Barra do Corda, Grajaú, Itaipava do Grajaú, Buriti Bravo, Nova Iorque, Pastos Bons, Passagem França, São João dos Patos e outros. 

Abav - A empresária Ana Carolina Medeiros, da Taguatur Turismo e ex-presidente da Abav Maranhão, foi eleita quinta-feira (07) vice-presidente de Capacitação e Certificação da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav Nacional). Ela integrava a chapa Inova Abav, encabeçada por Geraldo Rocha, proprietário da GR Turismo e Viagens, de Curitiba (PR), e ex-presidente da Abav Paraná. Ana Carolina é empresária também do ramo de transportes de pasageiros em São Luis, Teresina e Brasília, pela Taguatur.

Nenhum comentário: