14 de jun de 2018

Eduardo Braide vai a evento do PMN, em Imperatriz, na condição de pré-candidato a governador do Maranhão

Embora ainda não tenha feito o anúncio oficial, o deputado Eduardo Braide participa no próximo sábado, dia 16, em Imperatriz, de um evento do seu partido, o PMN, na condição de pré-candidato a governador do estado. Assim, pelo menos, ele é tratado no convite assinado pelo diretório estadual da legenda, da qual é o presidente, que circula nas redes sociais.

A expedição desse convite está sendo considerada como o recado mais direto do deputado de que realmente está disposto a enfrentar a disputa pelo Palácio dos Leões, pois anteriormente sempre deixava uma interrogação no ar sobre o seu futuro e sempre que era indagado sobre o assunto, desconversa, dizendo que isto "dependerá da vontade de Deus e do povo".

O encontro em Imperatriz será no Palácio do Comércio e servirá para lançamento da pré-candidatura do pastor Ricardo Gomes a deputado estadual.

Nos últimos dias, o deputado foi mencionado em diversos ambientes como pré-candidato a sucessor de Flávio Dino (PCdoB), mas em nenhum momento deu sua posição, ou seja, falaram muito por ele.

A expectativa em torno dessa candidatura afeta tanto o Palácio dos Leões quanto os opositores do governo, pois vem sendo apontada como fundamental para a realização de dois turnos na disputa estadual.

Há quem acredite, no entanto, que em vez de levar o governador e a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) para uma disputa em dois round, um destes dois deve ir se preparando para enfrentá-lo, ou seja, a sucessão estadual passa por ele, e pelo desempenho nas pesquisas, pode tomar de um dos que se apresentam como favoritos.

Nenhum comentário: