19 de jun de 2018

Empresas fazem acordo com Tribunal de Justiça para renegociação de dívidas com clientes inadimplentes

GIRO ECONÔMICO

O juiz coordenador do Núcleo de Solução de Conflitos e Cidadania do Tribunal de Justiça do Maranhão (Nupemec), Alexandre Abreu, prepara a quinta edição do Balcão da Renegociação de Dívidas, que será realizado de 02 a 06 de julho, no Shopping Rio Anil, em São Luís. 

Já firmaram compromisso de participar nas rodadas de negociações a Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), Lojas Gabryella, Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Queiroz Cavalcanti Advocacia, Credishop, Distribuidora Nascente, Distribuidora Litoral, Companhia de Água e Esgotos do Maranhão (Caema), Banco GM, Centro de Apoio ao Pequeno Empreendedor (Ceape), Universidade Ceuma, Secretaria Municipal da Fazenda, Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Claro Brasil, Oi e os bancos do Brasil, Amazônia e Bradesco.

A iniciativa visa a possibilitar o encontro de consumidores em situação de inadimplência com entidades credoras, entre elas bancos, empresas, instituições públicas, concessionárias de serviços públicos, instituições de ensino particular, entre outras. 

Expediente  - As entidades patronais decidiram readequar seus expedientes de forma a garantir que os funcionários possam assistir aos jogos do Brasil sem prejuízo aos serviços que prestam a associados e ao público em geral. Nesta sexta-feira (22), quando o Brasil enfrenta a Costa Rica, às 09h, o expediente será apenas no turno vespertino. Já na próxima quarta-feira (27), quando haverá o confronto contra a Sérvia, que pode ser decisivo para classificação brasileira, o expediente será até às 13h, já que a partida começa às 15h. 

Feriado - Ruim para o comércio e indústria, mas excelente para o turismo, o final da ultima semana de junho se encerra com feriado prolongado, pois o Dia de São Pedro (29) cai sexta-feira. A folga não é estadual, pois apenas São Luís e alguns municípios, como é o caso de Pindaré-Mirim, adotam o feriado. Para comerciantes do João Paulo, na capital, não haverá expediente também no sábado (30), pois é dia do desfile de São Marçal, quando grupos de Bumba-meu-boi ocupam o bairro para encerrarem a temporada junina. 

Na abertura do Arraiá do Povo, na Assembleia Legislativa, 
o presidente Othelino Neto e a esposa, Ana Paula Lobado, dando 
as boas vindas aos convidados em ritmo junino
Exposição - A Água Viva apresenta nesta terça-feira (19), às 20h, na Urban Arts, no Calhau, a coleção 'Sotaques' com fotos produzidas pelo fotógrafo Maurício Moreira que mostra algumas dos Bois nas estampas da moda fitnesss e praia. 

Leilão - Quinta-feira (28), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará leilão para a compra de 3 mil toneladas de produtos diversos e mais 95 mil latas de óleo para a composição de cestas de alimentos e reposição de seus estoques públicos. Ao todo serão 2,3 mil toneladas de arroz, 225,3 toneladas de feijão, 18,9 toneladas de fubá de milho, 31,6 toneladas de farinha de mandioca, 69,6 toneladas de açúcar, 37,9 toneladas de farinha de trigo, 25,1 toneladas de leite em pó e 156 toneladas de macarrão. 

Finanças - A Universidade Dom Bosco (UNDB) lança nesta terça-feira (19) às 17, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, com a realização da Semana do Mercado Financeiro, a Liga Mestra ou Liga do Mercado Financeiro do Maranhão. O evento terá como palestrante o ex-técnico da Seleção Brasileira de Vôley Bernardo Rezende, o Bernardinho, e o economista João Amoedo (Partido Novo), pré-candidato a presidente da Repúblcia. Eles vão falar sobre o atual cenário da gestão contemporânea, a importância da liderança e as tendências do mercado financeiro.

Nenhum comentário: