20 de jun de 2018

Exposição Bumba-meu-boi do Maranhão fica em cartaz na galeria de artes do Ministério até esta quinta-feira

Fica em cartaz até esta quinta-feira (22) no Espaço de Artes Márcia Sandes, na sede da Procuradoria Geral de Justiça (Calhau), a exposição “Bumba-meu-boi do Maranhão”, da artesã e servidora do Ministério Público  Anatilde Silva. O trabalho é composto de 32 peças com a utilização de biscuit, segundo a autora, “busca destacar a identidade do povo maranhense, a vestimenta, os instrumentos musicais, as melodias, a percussão e a coreografia dos personagens como uma representação teatral ou uma brincadeira que compõe o elenco do espetáculo”.

Graduada em Administração de Empresas e Gastronomia, a artesã conta que é fascinada por artes manuais, o que a levou a desenvolver técnicas de porcelanato inspiradas na história de cada ritmo do bumba-meu-boi. 

Fruto de sua dedicação de mais de 10 anos ao artesanato, Anatilde Silva já participou de várias exposições coletivas e individuais em repartições públicas e privadas.

Lotada na Coordenadoria de Serviços Gerais da PGJ, Anatilde Silva está expondo no Espaço de Artes Márcia Sandes pela terceira vez. Ela diz que costuma utilizar em seus trabalhos material reciclável, como garrafas, caixas, latas e canudos.

Serviço:
  • Exposição “Bumba-meu-boi do Maranhão”, de Anatilde Silva
  • Local: Espaço de Artes Márcia Sandes (Procuradoria Geral de Justiça)
  • Até o dia 21 de junho
  • Aberta ao público em horário comercial

Nenhum comentário: