14 de jun de 2018

Famílias rurais do município de Miranda do Norte recebem moradias construídas pela Fundação Vale


GIRO ECONÔMICO

A Fundação Vale entregou cem casas para famílias de Miranda do Norte, iniciativa que deve contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Coriongo II. Com investimentos de R$4 milhões, a entrega da nova área residencial foi viabilizada por meio de um convênio com a Prefeitura Municipal, que cedeu o terreno, e com a Associação dos Moradores de Cariongo III, que foi responsável pela execução da obra.

O projeto incluiu a demarcação das ruas e lotes, construção das cem casas, de sistema de fornecimento de energia, rede com iluminação pública, sistema de abastecimento de água com dois poços artesianos e dois reservatórios. As casas seguem o padrão de residências populares de 48m², com sala, cozinha, banheiro e dois quartos. Os terrenos têm uma área de 15 x 30 metros.

“Temos o sentimento de dever cumprido quanto conseguimos ver nos olhos daquelas pessoas a alegria e a satisfação pelo sonho da casa própria realizado”, comentou Isis Pagy, diretora-presidente da Fundação Vale. Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Ambiental - Com o tema “Mudança de hábitos e escolhas – atitudes imprescindíveis para garantir a saúde do planeta”, será realizada, de 18 a 22 deste mês, em São Luís, Imperatriz, Timon, Balsas, Bacabal, Caxias e Santa Inês, a Semana do Meio Ambiente do Senac , que tem como objetivo de conscientizar a comunidade interna e externa, sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas, assim como proporcionar ações de incentivo à responsabilidade socioambiental e o consumo consciente.

Seletivo - O Serviço Social do Comércio (Sesc) abriu, nesta quarta-feira (13) e encerra nesta sexta (15), as inscrições para o seletivo da área de tecnologia da informação, com uma vaga para início imediato e dez para cadastro de reserva. Os candidatos devem apresentar graduação superior (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistema de Informação e/ou equivalentes) e experiência mínima de seis meses no desenvolvimento de sistemas e/ou redes e infraestrutura.

No encontro da Associação de Advogados São Paulo (ASP), 
em Belo Horizonte (MG), João Batista Ericeira (presidente da Escola 
Superior de Advocacia da OAB-MA) com José Maria Coello (vice-presidente 
de Relações Internacionais da Universidad 
Complutense de Madrid) e Luiz Périsse Duarte, presidente da ASP
Copa - Se o movimento nas lojas de material esportivo está abaixo das expectativas geradas para a Copa do Mundo, no comércio informal as vendas de camisas, bandeiras, bonés e outros adereços estão bem aquecidas depois que a torcida brasileira começou a entrar no clima da competição.

Arroz - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou, de fevereiro a maio, o levantamento dos estoques privados de arroz em casca e de arroz beneficiado. O resultado mostrou um volume total declarado de 689,3 mil toneladas de arroz, ou seja, 69% a mais do que a quantidade informada em 2017, que foi de 408 mil t. Na pesquisa, verificou-se que 578 mil t são de arroz em casca e 72 mil t são de arroz beneficiado. Já a posição do estoque público total, na data de referência, era de 25 mil t.

Bolsonaro - O grande acontecimento no meio empresarial previsto para esta quinta-feira (19) é o debate a que será submetido o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), líder nas intenções de voto nas pesquisas sem Lula, no encontro marcado para às 20h no Realle Vitali Buffet, no Calhau, a partir das 20h, evento que está sendo coordenador pela Associação Comercial do Maranhão (ACM), Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) e as federações do Comércio (Fecomércio) e das Indústrias (Fiema).

Nenhum comentário: