7 de jun de 2018

IBGE divulga nesta sexta-feira variação de preços de produtos essenciais em São Luís no mês de maio

Nesta sexta-feira (08), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgará a variação de preços em São Luís, relativo ao mês de maio. Serão repassados os dados referentes ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), taxas essas que medem a inflação na capital maranhense. Ambos os índices compõem o Sistema Nacional de Índice de Preço ao Consumidor (SNIPC).

A divulgação acontecerá às 9h no auditório da unidade estadual do IBGE no Maranhão, localizada na Rua de Nazaré e Odyllo, no centro de São Luís. Além da capital, o IBGE passará a medir mensalmente a variação de preços nas cidades de Aracaju (SE) e Rio Branco (AC). Com isso, o SNIPC atinge a cobertura de um total de 16 locais, aumentando a representatividade do Norte e Nordeste no cálculo da inflação do país.

Serviço:
  • Divulgação do índice da inflação de São Luís
  • Nesta sexta-feira, dia 8 de junho
  • Na Unidade Estadual do IBGE no Maranhão (Endereço: Rua de Nazaré e Odyllo, n49, Centro. Ponto de Referência: Atrás da Superintendência do Banco do Brasil da Praça Dom Pedro II)

Nenhum comentário: