29 de jun de 2018

Moderno Centro de Educação Profissional será inaugurado nesta sexta-feira pelo Senac na cidade de Santa Inês

GIRO ECONÔMICO

Um grande evento está marcado para esta sexta-feira em Santa Inês, onde o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) inaugura um moderno Centro de Educação Profissional, que vai contribuir com a formação e capacitação de pessoas que tencionam entrar ou ascender no mercado de trabalho, seja como empregadas e profissionais autônomas.

A nova estrutura conta com cerca de 3.000 m² de área construída em uma estrutura com salas de aula convencionais, laboratório de beleza, laboratório de multiprocedimentos (saúde), laboratórios de software e hardware, laboratório de cozinha, laboratório de modelagem (corte e costura), laboratório de telemarketing, auditório reversível, biblioteca, área de convivência, entre outros espaços pedagógicos.

O edifício conta ainda com uma estação de tratamento de 30m³ para captação das águas pluviais e aparelhos de ar-condicionado para manutenção dos jardins, áreas verdes, limpeza de pisos e áreas comuns, bem como reutilização nos aparelhos sanitários.

Feriadão - A vitória do Brasil sobre a Sérvia nesta quarta-feira (27), o que garantiu sua passagem para as oitavas de final da Copa do Mundo, provoca um fim de semana prolongado, pois como a próxima partida, segunda-feira (02) contra o México será às 11h isto significa dizer que haverá alteração nos horários de funcionamento do comércio, agências bancárias, repartições públicas etc. Vale destacar que nesta sexta-feira (29) cumpre-se feriado municipal pelo Dia de São Pedro e a folga emenda-se com sábado e domingo.

Vale - O Centro Cultural Vale Maranhão, localizado na Rua Henrique Leal (Praia Grande), definiu a programação do Pátio Aberto para julho, com artistas e grupos maranhenses. Eis a programação: Oficina Técnicas para uso de tinta spray em diferentes suportes – Gil Leros (dia 05), Show Made in Brazil – Roberto Chinês (dia 12), Bumba meu boi da Maioba – Viva Maioba 2018 (dia 19). Show O céu vai desabar – Banda Cofo de Parafernalha (dia 26) e Cineclube no Pátio – Exibição do filme Big Jato (dia 29).

José Ahirton Lopes (C) concretiza hoje o grande sonho de entregar
ao município de Santa Inês um dos mais modernos  centros de
formação profissional do Senac, trabalho ao qual se dedicou ao
longo de 2017, acompanhando atentamente o andamento da obra
Feriado - Os estabelecimentos comerciais e bancos fecham nesta sexta-feira (29) em São Luís, mas funcionam normalmente nos demais municípios da Ilha – São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa – pois o feriado pelo Dia de São Pedro é apenas na capital, assim como em outras cidades do interior.

Cooperar - Neste sábado (30), as cooperativas que integram o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Maranhão, realizarão a celebração do Dia de Cooperar, com um evento a partir das 08h, na Central de Abastecimento (Ceasa), no bairro do Cohafuma, onde serão oferecidos serviços de corte de cabelo, oftalmologa, clínica geral, teste de glicemia e outros. Além disso, também irá fornecer orientações para quem procura emprego, oficinas de artesanato, assessoria jurídica, e oficinas sobre reaproveitamento de alimentos.

Encontro - Organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), será realizado, em Brasília (DF), na próxima quarta-feira (04), o Diálogo da Indústria com Candidatos à Presidência da República, oportunidade que pré-candidatos terão de debater com os empresários os estudos elaborados pela CNI medidas que adotariam para aumentar a produtividade das empresas e estimular o crescimento sustentado da economia brasileira. A CNI entregará aos participantes o documento Propostas da Indústria para as Eleições 2018. Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Nenhum comentário: