8 de jun de 2018

Parlamentares e representantes de órgãos de fiscalização visitam unidades do Sesi e do Senai nesta sexta-feira

GIRO ECONÔMICO

Unidades do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em todas as capitais do país receberão nesta sexta-feira (08), visita de parlamentares e de representantes de órgãos de fiscalização. O evento mostrará unidades de educação e tecnologia em funcionamento e as autoridades poderão conversar com alunos, familiares e empresários, que falarão sobre a importância dessas instituições para suas vidas e para o Brasil. Sesi e Senai, que estão presentes em 2,7 mil municípios brasileiros, têm avaliação positiva da população. 

De acordo com pesquisa Ibope de setembro do ano passado, 92% dos brasileiros aprovam suas atuações. Em São Luís, o encontro será no Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Senai – Raimundo Franco Teixeira, no Monte Castelo, a partir das 8h30. 

Vão recepcionar os visitantes o presidente da Federação das Indústrias (Fiema), do Conselho Regional do Senai e diretor regional do Sesi, Edilson Baldez das Neves, e o diretor regional do Senai e superintendente do Sesi, Marco Moura Silva. Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Máquinas - Produtores rurais dos nove estados nordestinos e do norte do Espírito Santo e Minas Gerais podem financiar aquisição de peças e manutenção de máquinas e veículos agrícolas com taxas de juros subsidiadas. As contratações contarão com recursos do principal funding do BNB, o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), o que permite negociação com taxas de juros subsidiadas. Os encargos podem variar de 5,65% a 7,65%, com carência de um ano e prazos de até dois para pagamento. 

Turismo - Os 53 municípios maranhenses que estão no Mapa do Turismo Brasileiro já podem pleitear apoio do Ministério do Turismo para a elaboração de Planos Municipais de Turismo. O objetivo é promover a articulação e o ordenamento turístico da localidade, visando a gestão e o monitoramento do Programa de Regionalização do Turismo (PRT). O Programa está aberto no Portal de Convênios do Governo Federal (SICONV) até 04 de julho, para cadastramento de propostas, que vão dispor de até R$ 1,7 milhão. 

A Aço Verde do Brasil foi homenageada na solenidade realizada 
em comemoração aos 65 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem 
Industrial (Senai). O advogado Marcos Souza recebeu a homenagem 
em nome do Grupo Ferroeste, no registro com Edilson Baldez (C) 
e Marco Antônio Moura da Silva 
Bolsonaro - O empresário Sebastião Murad surpreendeu a plateia formada quarta-feira, na Associação Comercial do Maranhão, para debater política de preços dos combustíveis. Depois de criticar a desordem que impera no Brasil, disse que “só mesmo um Jair Bolsonaro para deixar jeito neste país”. 

Construção - A tendência de recuperação do segmento da construção no Maranhão continua em abril. Segundo a Sondagem Indústria da Construção Civil do Maranhão, elaborada pela Federação das Indústrias (Fiema) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), de 02 a 16 de maio, foi observada que a atividade registrou 49,6 pontos, ficando apenas a 0,4 pontos do considerado satisfatório. A pesquisa ressalta que este é o segundo crescimento consecutivo do setor, que, desde dezembro de 2017, marcou sucessivas quedas no Estado. O estudo apontou ainda aumento de empregos. 

Corrida - Os Kits da Corrida Vale, que será realizada no domingo (10), estão sendo entregues até sábado (09) na loja Porto Fit (São Marcos Center) na Avenida dos Holandeses (Renascença). A corrida será realizada na área operacional da Vale em São Luís, o bairro do Anjo da Guarda, para homenagear os dez anos do Parque Botânico Vale. Para receber o kit, composto por camisa Dry, número de peito para identificar os corredores e chip eletrônico, que será utilizado para registrar o tempo de realização da prova.

Nenhum comentário: