27 de jun de 2018

Pode ser do Maranhão? Presidenciável Geraldo Alckmin diz que candidato a vice será um político da região Nordeste

Geraldo Alckmin (D) com o senador Roberto Rocha: tucano procura um
nome da região Nordeste para ser o seu candidato a vice-presidente
Cada vez mais convencido de que estará no segundo turno e de que poderá vencer a eleição presidencial deste ano, independentemente contra quem seja a disputa, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) já bateu o martelo: seu candidato a vice será um político do Nordeste, pois acha que precisa de maior penetração na região, mas não dá nenhum indicativo de quem possa ser este nome.

Apesar da inclinação por um nome nordestino, Alckmin ainda resiste aos conselhos para mudar seu estilo de fazer campanha e procurar ser mais caloroso com o povo da região, adotando comportamentos que o tornem mais próximo da cultura da região, como usar chapéu e gibão de couro, montar em jumento, comer buchada de bode, beber cachaça, dançar forró etc, pois nada disto, como argumenta, combina com seu estilo de vida, portanto prefere manter a linha que sempre adotou e conquistar a confiança do povo pela sinceridade.

Sobre a escolha do vice, ainda não está decidido se a escolha será de alguém do PSDB ou de um dos partidos aliados. O Maranhão é um dos nove estados onde o PSDB tem grande tradição no Nordeste, mas líderes tucanos garantem que nenhum nome do estado foi sondado até o momento para compor a chapa de Alckmin, porém, se forem, têm nomes a indicar, seja alguém do ninho ou de fora. O partido no estado é presidido pelo senador Roberto Rocha, pré-candidato a governador que ainda patina  nas pesquisas de opinião pública. Rocha negocia uma ampla coligação, mas não se identifica ninguém com perfil para garantir uma votação do presidenciável na região.

(Com dados da coluna Expresso (Rodrigo Ramos) da revista Época)


9 comentários:

Ana Serni disse...

Confio nas decisões do Geraldo Alckmin visando o excelente trabalho feito em SP,e tenho certeza que será a melhor escolha para o Brasil.

Marcia disse...

Alckmin já disse que o vice dele provavelmente será do nordeste. Confio que fará uma excelente escolha. Voto nele!

Pablo Allves disse...

Eu confio nas decisões do meu candidato Geraldo Alckmin.

Unknown disse...

Alckmin alem de ser o mais preparado para o Brasil, tem em si todas as qualidades de um ser humano exemplo! #ALCKMIN2018

André Fehrenbach disse...

Alckmin é o candidato mais preparado para o Brasil

André Fehrenbach disse...

Confio que o Brasil estará em boas mãos com Geraldo sendo nosso futuro presidente.

Felipe Pansano disse...

Eu confio no Geraldo Alckmin, tem uma historia linda de dedicação e trabalho para o estado de São Paulo.

Pedro Caldas disse...

Confio nas escolhas do Geraldo, e concordo que um vice do Nordeste vem em boa hora!

Pedro Caldas disse...

#GeraldoPresidente #PreparadoParaOBrasil