17 de jun de 2018

Senac inicia nesta segunda Semana do Meio Ambiente em São Luís, Imperatriz, Timon, Balsas, Caxias e Santa Inês


GIRO ECONÔMICO

Com o tema “Mudança de hábitos e escolhas – atitudes imprescindíveis para garantir a saúde do planeta”, tem início nesta segunda-feira (18) e se estende até sexta-feira (22), a Semana do Meio Ambiente do Senac, que será realizada com atividades nas unidades de São Luís, Imperatriz, Timon, Balsas, Bacabal, Caxias e Santa Inês. 

O objetivo é conscientizar as comunidades interna e externa sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas, bem como proporcionar ações de incentivo à responsabilidade socioambiental e o consumo consciente de bens, produtos e serviços, visando à adoção de atitudes sustentáveis no dia a dia que cooperem para a preservação ambiental.

A programação inclui palestras, exposições, visitas, oficinas, apresentações entre outras atividades. O Restaurante Escola, por exemplo, terá uma aula-show sobre “Coquetéis sustentáveis não alcoólicos” com o intuito oportunizar conhecimentos básicos relativos ao preparo de bebidas feitas à base de cascas e sementes de frutas tropicais. 

Aftosa - Encerrada nesta sexta-feira (15) a primeira etapa da campanha 2018 de vacinação contra a febre aftosa, a Agência de Defesa Agropecuária (Aged) aguarda até dia 30 o envio de comprovação de que os rebanhos foram realmente imunizados a fim de apresentar o seu balanço. Vale ressaltar que o pecuarista que deixar de prestar essas informações está sujeito a multas e outras punições, correndo o risco até de uma ação judicial por parte do Ministério Público por colocar em risco a saúde do rebanho estadual. 

Impressionou - Não dá para saber se tenha cativado o empresariado local a ponto de merecer o voto, mas uma enquete após a fala de Jair Bolsonaro (PSL), quinta-feira (14), no evento organizados pelas entidades patronais mostrou que a maioria gostou de suas propostas para reduzir o Estado, desburocratizar o setor produtivo e, o que é mais importante, segurança a quem quer empreender, pois como ele disse, não haverá prosperidade num ambiente de violência e não será recebendo flores que os bandidos vão recuar. 

No encontro de quinta-feira (14) com Jair Bolsonaro, o empresário 
Douglas Pinho, conselheiro da Associação Comercial, demonstra sua 
admiração pelo pré-candidato, num diálogo testemunhado por 
Felipe Mussalém, presidente da Associação Comercial do Maranhão 
Shopping - Devido ao jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo neste domingo (17), os shopping centers vão funcionar em horário diferenciado, pois as lojas vão abrir às 09h e funcionam até às 14h30. A partir das 15h, a concentração será nas praças de alimentação onde serão instalados telões para o público assistir à partida contra a Suíça. 

Presidenciável - Na agenda das visitas dos presidenciáveis ao Maranhão, está previsto para esta terça-feira (19), um encontro do pré-candidato João Amoêdo (Partido Novo) com a classe empresarial, a partir das 19h, no Hotel Blue Tree Towers. Amoêdo é engenheiro civil, mas sua carreira profissional é mais ligada ao setor financeiro, onde começou como trainee do Citibank, foi diretor executivo do BBA Creditanstalt, presidente da Finaústria CFI e conselheiro do Unibanco, Itaú e da João Fortes Engenharia. 

Estudantil - O Banco do Nordeste reuniu sexta-feira (15) dez instituições de ensino no Maranhão para apresentar as ações de expansão do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). No estado, seis centros de ensino são habilitados: Faculdade de Balsas (Unibalsas), Instituto de Ensino Superior Franciscano (Iesf), Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão (Facema), Universidade Dom Bosco (UNDB), Faculdade Santa Terezinha (Cest) e Universidade Ceuma .

Nenhum comentário: