7 de jun de 2018

Senac realiza Semana de Meio Ambiente em São Luís, Imperatriz, Timon, Balsas, Caxias e Santa Inês

GIRO ECONÔMICO

Com o tema “Mudança de hábitos e escolhas – atitudes imprescindíveis para garantir a saúde do planeta”, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realiza de 18 a 22 deste mês, em São Luís, Imperatriz, Timon, Balsas, Bacabal, Caxias e Santa Inês, a Semana do Meio Ambiente do Senac, que tem como objetivo de conscientizar a comunidade interna e externa, sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas, assim como proporcionar ações de incentivo à responsabilidade socioambiental e o consumo consciente de bens, produtos e serviços, visando à adoção de atitudes sustentáveis no dia a dia que cooperem para a preservação ambiental. 

O evento pretende também colocar o Senac como agente difusor das boas práticas em sustentabilidade, visando a implantação futura do Programa de Sustentabilidade da CNC – Sesc – Senac.

A programação inclui palestras, exposições, visitas, oficinas, apresentações entre outras atividades. O Restaurante Escola, por exemplo, terá uma aula-show sobre “Coquetéis sustentáveis não alcoólicos” com o intuito oportunizar conhecimentos básicos relativos ao preparo de bebidas feitas à base de cascas e sementes de frutas tropicais. 

Encontro - A estimativa para o salário mínimo em 2019, feita em abril pelo governo, foi reduzida de R$ 1.002,00 para R$ 998,00. A informação consta de nota técnica da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional que analisa o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária para 2019. Por lei, o reajuste do salário mínimo é feito com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), acumulada em 12 meses, acrescida da variação real do Produto Interno Bruto (PIB).

Tecnologia - A Vale realiza em São Luís, desta sexta-feira (08) a domingo (10), o Hackathon Mobilidade, maratona com intensa programação que une tecnologia, inovação e empreendedorismo e pretende aproximar a comunidade de tecnologia e inovação à empresa. Oito equipes estarão focadas em solucionar questões de mobilidade interna no Terminal Marítimo de Ponta da Madeira. O evento promete trazer aprendizados, novas conexões e uma experiência enriquecedora sobre essa realidade da inovação. 


O oncologista Gilson de Moraes participou, em Chicago (EUA),
da Reunião Anual da Sociedade Americana de Oncologia
Clínica (ASCO), maior evento de Oncologia Clínica do mundo,
que reuniu mais de 30 mil médicos de todo o mundo para
debaterem tratamento de câncer.
Divisão do ISS - O Senado aprovou projeto que divide a arrecadação com aplicativos de transporte para todos os municípios brasileiros. A proposta altera o local de recolhimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), que passa a ser recolhido onde os usuários de aplicativos embarcarem. 

Aplicativo - Os Correios lançaram nesta quarta-feira (06) o aplicativo de pré-atendimento, que permitirá a pré-postagem de encomenda nacional e outras funcionalidades, a partir do segundo semestre. Com o aplicativo, o cliente poderá preencher os dados necessários para o envio de sua encomenda, saber preços e prazos, realizar a pré-postagem e até imprimir o rótulo de endereçamento e a declaração de conteúdo. Com o código gerado, o cliente terá até três dias úteis para finalizar a postagem em qualquer agência da ECT. 

Diretoria - O BNB empossou nesta quarta-feira (06) o novo diretor Financeiro e de Crédito. Trata-se de Aloísio Barbosa Neto, que já exerceu cargos nos governos de Fortaleza, como gestor municipal de Finanças, e no Estado Ceará, como secretário de Controladoria e Ouvidoria Geral, Segurança Pública e Defesa Social e do Esporte. Ele também foi superintendente federal da Pesca e Aquicultura, superintendente executivo da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e coordenador de Auditoria Interna da Companhia Docas do Ceará.

Nenhum comentário: