12 de jun de 2018

Senac tem programação especial para a noite desta terça-feira em que se comemora o Dia dos Namorados

GIRO ECONÔMICO

O Restaurante Escola do Senac, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio), que é localizado na Rua de Nazaré (Centro Histórico), preparou para a noite desta terça-feira (12) uma programação especial para o Dia dos Namorados.

Segundo a gerente Gabriella Vasconcelos, a equipe responsável pela criação dos pratos preparou um serviço de buffet com diversas opções, como sushi e shimeji, filé de sol, arroz com pirão de leite, risoto de laranja, costeletas, carré de cordeiro, risoto de damasco, creme de camarão com castanha, macaxeira gratinada, bacalhau, lulas empanadas e sobremesas, ou seja, tudo que existe nas melhores cozinhas, e que atende a todas as tendências de consumo nessas ocasiões.

Para dar um clima maior de romantismo, o Maestro Silvio Moreno brindará os casais com uma apresentação musical que terá como trilha sonora a seleção dos principais clássicos românticos, brasileiros e internacionais.

Encontro - Os presidentes das entidades patronais que compõem o Conselho Empresarial do Maranhão (Cema) estão sendo convocados para uma reunião na próxima semana, quando o Governo do Estado deverá apresentar as ações que desenvolve na área econômica e deve apresentar os detalhes da Lei Orçamentária encaminhada à Assembleia Legislativa. Esta é a segunda reunião do colegiado em seis meses, e os empresários esperam que, a partir desta, os intervalos de uma para outra sejam menores.

Eleição - Está confirmada para dia 26 a assembleia geral no Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis (Sindcombustíveis) para escolha da nova diretoria. Tudo indica que será eleição com chapa única e o mais indicado para presidente é o empresário Leopoldo Santos, da Rede Natureza. Desde maio, o sindicato vem sendo administrado por uma junta governativa, presidida por João Rolim, pois o mandato do ex-presidente Orlando Santos foi encerrado e ele não pôde renovar o cargo por impedimento estatutário.


Na visita ao Senai, sexta-feira (08), empresários e autoridades
 dos órgãos de controle puderam conhecer não apenas o
desempenho dos alunos em educação profissional,
mas o talento de jovens que participam de projetos sociais do Sesi
Bolsonaro - No meio empresarial a expectativa é para o encontro de quinta-feira (14) com o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que neste fim de semana teve seu favoritismo confirmado para ser o sucessor de Michel Temer (MDB), segundo pesquisa do Datafolha no cenário em que o ex-presidente Lula é retirado da disputa.

Alcântara - Em entrevista concedida à Rádio São Luís AM na manhã desta segunda-feira (11), o senador Edison Lobão (MDB), que é candidato à reeleição, defendeu o acordo entre Brasil e Estados Unidos para compartilhamento do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA). Segundo ele, os Estados Unidos têm a melhor tecnologia aeroespacial, portanto é o parceiro ideal para tornar viável este empreendimento que se arrasta desde 1983, e isto poderá contribuir para o avanço de novas descobertas científicas.

Municípios - O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar, a partir desta terça-feira (12), o Projeto de Lei Complementar do Senado que regulamenta a criação de municípios. A proposta precisa do apoio de um mínimo de 257 deputados para ser aprovada. Atualmente o Brasil tem 5.570 municípios e de acordo com o texto, os plebiscitos realizados até 31 de dezembro de 2013 e os atos legislativos que autorizam sua realização serão validados para dar prosseguimento aos casos pendentes.



Nenhum comentário: