20 de jul de 2018

Conselhos de Engenharia e Agronomia dos estados da região nordestina reúnem-se em São Luís nesta sexta

GIRO ECONÔMICO

São Luis sedia nesta sexta-feira (20) a 3ª Reunião do Fórum de Presidentes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) do Nordeste. O encontro será no Hotel Brisamar, no bairro da Ponta d´Areia, e reunirá todos os presidentes dos nove estados nordestinos. Um dos destaques da reunião será a apresentação da nova versão do aplicativo do Crea-MA com foco na fiscalização que já está disponível para download. 

Por meio da ferramenta, desenvolvida pelo Conselho do Acre, o profissional tem acesso ao sistema, protocolos, consultas de profissionais/empresa e principais leis regentes do Sistema CONFEA/CREA, ouvidoria, convênios, informações referentes à sede e inspetorias. Denúncias e sugestões também podem ser encaminhadas, por meio do aplicativo, diretamente aos setores de fiscalização e ouvidoria, de forma eficaz e sigilosa.

O Colégio de Presidentes é um fórum consultivo do Sistema Confea/Crea e Mútua e tem o objetivo de buscar a unidade e uniformidade dos procedimentos. Leia MARANHÃO HOJE.

Saúde - Terça-feira (17), foi instalada na cidade de Raposa a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, iniciativa que auxilia no combate ao câncer de mama e de colo de útero por meio da oferta de exames gratuitos. Participaram da solenidade o vice-presidente do Sistema Fecomércio, Marcelino Ramos; a diretora regional do Sesc, Rutineia Monteiro; o diretor regional do Senac, Ahirton Lopes; o secretário estadual de Articulação de Políticas Públicas, Marcos Pacheco; a prefeita Talita Laci e outras lideranças. 

Hotelaria - Boa parte dos empreendimentos hoteleiros de todas as regiões devem receber investimentos este ano. Essa disposição foi manifestada pelos empresários ouvidos em sondagem do Ministério do Turismo, que avaliou as perspectivas do segmento da hotelaria para um período que se estende até outubro próximo. Na região Nordeste, um dos destinos mais procurados, tanto por turistas brasileiros quanto de outros países, as respostas positivas vieram de 66,3% dos empresários consultados. 

No lançamento da Carreta Saúde da Mulher, na cidade de Raposa, a
prefeita Talita Laci (em pé) e a diretora regional do órgão, Rutneia Monteiro
Convenções - O setor de hotelaria de São Luís comemora o calendário de convenções partidárias. No próximo fim de semana, pelo menos três candidatos a governador deverão ser oficializados: Mauro Jorge (PSL), Flávio Dino (PCdoB) e Roseana Sarney (MDB).

Licença - Apesar das justificativas do superintendente estadual do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Maurício Itapary, sobre a necessida da licença do órgão para que uma empresa seja autorizada a iniciar uma obra sem prejudicar futuras investigações arqueológicas, empresários do setor continuar dispostos a questionar a exigência.

Cachaça - Quinta e sexta-feira (dias 26 e 27) da próxima semana, será realizado em Pastos Bons o I Seminário Estadual da Cachaça Maranhense de Alambique, evento promovido pelo Sindicato da Indústria de Bebidas em parceria com a Federação das Indústrias. Durante o evento os participantes vão ser orientados sobre como obter registro de seus produtos e gestão de negócios, serem informados sobre a produção no sertão maranhense e participarão de uma atividade de campo, sobre produção da aguardente.

Nenhum comentário: