17 de jul de 2018

Edison Lobão diz estar mais convencido da inocência de Lula após visitá-lo na Polícia Federal em Curitiba

Edison Lobão e Roberto Requião após visita ao ex-presidente Lula
O senador Edison Lobão (MDB) disse, ao sair nesta terça-feira (17) da visita que fez a Lula na Carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR), estar mais convencido ainda da inocência do ex-presidente, que cumpre pena por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Segundo ele, Lula teria muitas outras alternativas para evitar a cadeia (certamente estava se referindo a pedido de asilo, refugiar-se num embaixada etc), mas optou por ir para uma cela a fim de poder provar que sua prisão não faz sentido.

Lobão estava acompanhado de diversos outros integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, que ele preside. Eles atestaram que o ex-presidente está em condições adequadas, porém a imagem que tiveram foi de um homem que se sente injustiçado e que cobra da Justiça provas dos crimes que teria cometido.

Na entrevista concedida à saída da PF, Lobão enfatizou que quando sair da prisão Lula vai estar mais limpo do que entrou. O senador é um dos principais aliados de Lula no Maranhão, participando ao seu lado de todas as campanhas eleitorais desde 2002 e ocupou um dos cargos mais importantes cargos no seu governo, o Ministério das Minas e Energia. Leia mais e assista ao vídeo da visita em MARANHÃO HOJE.

Nenhum comentário: