25 de jul de 2018

Edison Lobão e Sarney Filho lideram intenções de voto na corrida para o Senado, revela pesquisa do Instituto Exata

Uma nova pesquisa do Instituto Exata sobre as intenções de voto para a eleição deste ano foi publicada nesta quarta-feira (25) e traz uma revelação surpreendente: os eleitores de Flávio Dino (PCdoB), candidato à reeleição, devem eleger os dois senadores da chapa da ex-governadora Roseana Sarney (MDB). Segundo a pesquisa anterior do Exata, o governador teria 60% dos votos que seriam considerados válidos, contudo quando a pergunta é feita sobre a preferência pelos candidatos ao Senado, Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV) aparecem em primeiro lugar.

De acordo com os números, o candidato preferido dos maranhenses para a eleição de senador é Edison, com 24% das intenções de voto na consulta do Exata. Em seguida, aparecem Sarney Filho (PV), com 23%; Eliziane Gama (PPS), com 20%; Weverto Rocha (PDT), com 20%; e José Reinaldo (PSDB), com 16%.; Waldir Maranhão (PSDB), com 11%; Alexandre Almeida (PSDB), com 9%; Preta Lu (PSTU), com 2%. Considerado a margem de erro de 2,3 pontos para mais ou para menos, isto significa dizer que os quatro primeiros estão tecnicamente empatados.

A pesquisa foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o número MA 06768/2018. Teriam sido ouvidos 1.404 eleitores entre os dias 15 e 20 de julho em todas as regiões do Estado.

Nenhum comentário: