30 de jul de 2018

Flávio Dino e Roseana Sarney escondem seus candidatos a presidente e Lula vira atração das duas convenções



As convenções de sábado (28) e domingo (29) em que foram homologadas as candidaturas de Flávio Dino (PCdoB) e Roseana Sarney (MDB) tiveram algo em comum: os candidatos a presidente dos pretendentes ao Palácio dos Leões foram esquecidos e quem ganhou destaque foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que nem tem garantias de poder concorrer à sucessão de Michel Temer (MDB).

Ao longo do seu discurso, o governador Flávio Dino em nenhum momento mencionou o nome de Manuela Dávila, que é a pré-candidata do PCdoB, preferindo fazer menções a Lula, pedindo liberdade a ele e o direito de disputar a eleição. Vale ressaltar, que na convenção de Dino havia representantes dos também presidenciáveis Ciro Gomes (o PDT de Weverton Rocha) e Geraldo Alckmin (PR, PP, DEM, PRB, PPS, PTB), que assim como Manuela foram esquecidos.

Roseana seguiu o mesmo receituário no dia seguinte. Ao longo de sua convenção em nenhum momento foi citado o nome do candidato do seu partido, Henrique Meirelles, tampouco de Alckmin, que ali estava representado pelo coligado PSD, mas não faltaram elogios ao petista e até gritos de "Lula live".

No próximo fim de semana, haverá convenções do PSDB de Roberto Rocha e do PSL de Maura Jorge, e tudo indica que nestas os candidatos a presidente das duas legendas não serão escondidos.

Nenhum comentário: