12 de jul de 2018

Infraero executa obras para melhorias nas pistas do Aeroporto Renato Cortez Moreira na cidade de Imperatriz

GIRO ECONÔMICO

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) está realizando obras de recuperação e melhoria da pista do Aeroporto Prefeito Renato Cortez Moreira, de Imperatriz. Durante a realização dos serviços, as operações de pouso e decolagem ocorrem normalmente, já que os reparos são realizados de segunda a sábado, das 4h50 às 13h50, espaço sem operações na pista. Esta reforma pode atrair novas rotas e mais viajantes para o aeroporto da cidade maranhense, que conta hoje com cinco voos comerciais regulares. 

Com capacidade para receber até 2,1 milhões de passageiros ao ano, em 2017 o Aeroporto de Imperatriz registrou mais de 300 mil viajantes entre embarques e desembarques. Até maio deste ano, já passaram pelo terminal 107.143 viajantes.

Localizado a cinco quilômetros do centro de Imperatriz, o aeroporto liga a cidade a cinco destinos nacionais - Brasília (DF), Fortaleza (CE), São Luís, Belém (PA) e Belo Horizonte (MG) - por meio de cinco voos diários das companhias aéreas Azul e Latam. 

Concerto - Nesta quinta-feira (12), a partir das 19h, o Pátio Aberto do Centro Cultural da Vale, na Praia Grande, o show Made in Brazil, de Roberto Chinês, com vasto repertório de choro, samba e ritmos populares maranhenses. Roberto Chinês começou a carreira musical ainda criança, tocando cavaquinho nas rodas de samba com o pai, Chico Chinês, um dos ínterpretes de samba mais conhecidos do estado. Ele já se apresentou com grandes nomes da música, dentre eles, Alcione, Papete, César Teixeira, Patativa e Rosa Reis. 

Parcerias - O presidente da Federação das Indústrias, Edilson Baldez, recebeu segunda-feira (09) o adido comercial da Embaixada da República da Coréia (Coréia do Sul), Jinyoung Yoon e o assessor econômico Eo Jin Kim, e o embaixador de Israel, Yossi Shelley, para estreitar as relações de empresas maranhenses com os dois países. A Coreia do Sul é a 13ª maior economia do mundo e a quarta maior da Ásia, líder mundial em diversos setores: construção naval, semicondutores, construção, eletrônica digital e automóveis. 

Na recepção ao adido comercial da Coréia do Sul, Jinyoung Yoon, 
o presidente da Federação das Indústrias, tratou da aproximação de 
empresas locais com o país asiático 
Candidato - Raimundo Coelho se desincompatibilizou da presidência da Federação da Agricultura, que passou a ser administrada pelo irmão Hilton Coelho. Raimundo é pré-candidato a deputado federal e quer ser a voz dos ruralistas maranhenses no Congresso Nacional. 

Abav  - Estão as inscrições para 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, que será realizada de 26 a 28 de setembro, em São Paulo. Após o dia 21 de setembro, a inscrição custará R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia) para estudantes e profissionais com mais de 60 anos, e só poderá ser obtido nos guichês do Anhembi. Agentes de viagens associados à Abav têm gratuidade permanente e ainda podem solicitar no ato do credenciamento online antecipado a emissão de até cinco bilhetes. 

Motocicletas - Além de uma queda de 9,40% nas vendas de junho (405) na comparação com maio (447), as vendas no segmento de motocicletas registram uma retração de 13,69% também no acumulado dos seis meses deste ano (2.793) em relação ao mesmo período de 2017 (3.236), segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). De acordo com os números, a queda na comparação com junho de 2017, quando foram registradas 527 vendas, foi ainda maior: 23,15%.

Nenhum comentário: