16 de jul de 2018

Lula será visitado pelo senador Edison Lobão nesta terça-feira na Carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR)

Lobão, no registro com Lula, que em 2014 apoiou a candidatura de Lobão
Filho ao Governo do Estado na disputa que este travou com Flávio Dino
O senador Edison Lobão (MDB) deverá fazer na tarde desta terça-feira (17) uma visita ao ex-presidente Lula na Carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde está preso desde abril, cumprindo pena pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Ele é um dos integrantes da Comissão de Constituição e  Justiça (CCJ) do Senado, que ele presidente, autorizados a fazer a visita pela juíza Carolina Lebbos. O encontro está agendado para às 15h. Leia reportagem em MARANHÃO HOJE.

Lobão é um dos principais aliados de Lula no Maranhão, com quem esteve junto nas campanhas eleitorais de 2002, 2006, 2010 e 2014, ou seja na sua eleição e reeleição e na eleição e reeleição de Dilma Rousseff, tendo sido seu ministro de Minas e Energia e um dos maiores apoiadores no Congresso Nacional, apesar de seu partido ter optado pelo impeachment da ex-presidente Dilma, de quem ele também foi ministro. Na eleição de 2014 o ex-presidente apoiou a campanha de seu filho ao Governo do Estado na disputa com Flávio Dino (PCdoB).

Há cerca de duas semanas, Lobão fez um pronunciamento no Senado em que, além de manifestar solidariedade ao ex-presidente, defendeu sua liberdade, por entender que a prisão é injustificada. No mês de dezembro, ao participar de um encontro do MDB em São Luís, disse que pretende ser senador de Lula no Congresso Nacional, o que tem repetido neste de pré-campanha eleitoral.

Nenhum comentário: