5 de jul de 2018

Mais de 8 milhões de passageiros devem circular pelos aeroportos brasileiros no período das férias de julho

GIRO ECONÔMICO

Os aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) devem transportar, de 26 de junho a 31 de julho 8,28 milhões de passageiros, entre embarques e desembarques, número que é 1,9% superior ao movimento do mesmo período do ano passado, quando passaram pelos terminais da empresa 8,13 milhões de viajantes. 

A quantidade de aeronaves nos aeroportos da Rede Infraero também deve crescer 4,73% no período, com 126.758 neste ano ante as 121.035 em julho de 2017. A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas, e orientou um plano de ação que visa a garantia da fluidez, o conforto e a segurança de quem vai viajar pelos terminais da Infraero.

O monitoramento dos aeroportos também será reforçado com supervisores em todas as etapas de embarque e desembarque para atuarem na correção de quaisquer situações que possam prejudicar as operações. 

Itapecuru - Será apresentado nesta quinta-feira (05), às 09h, na Federação das Indústrias (Fiema), o diagnóstico realizado pela Companhia de Desenvolvimento das Bacias do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) para a etapa inicial de recuperação da bacia hidrográfica do Rio Itapecuru. O diagnóstico incluiu várias etapas realizadas desde 2017 até maio deste ano, entre elas o levantamento de como estão as lagoas marginais do rio, assim como seu ecossistema, ocupação populacional, entre outros aspectos. 

Emprego - O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) recebeu, de 12 a 22 de junho, pelo Banco de Oportunidades, solicitações de 12 empresas para preenchimento de 31 vagas. As profissões mais demandadas são cozinheiro (nove vagas para seis empresas), manicure e pedicure (quatro vagas para duas empresas) e barbeiro (quatro vagas para uma empresa). Ha vagas também para recepcionista, maquiador, garçom, cabeleireiro, assistente administrativo, aprendiz de gestão, operador de caixa, agente de limpeza e conservação. 

A diretora regional do Sesc, Rutineia Amaral, no registro com 
Marcelino Ramos (vice-presidente da Federação do Comércio) 
e Ahirton Lopes (diretor regional do Senac), lança nesta 
quinta-feira a Unidade Móvel Saúde da Mulher 
Bancos - Os bancos voltam a funcionar em horário especial nesta sexta-feira (06), com abertura das agências às 09h e encerramento às 13h, sem funcionamento no turno da tarde, conforme determinação da Febraban para dias em que as partidas do Brasil comecem às 15h, e neste horário a Seleção enfrentará a Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo. 

Crédito - Os setores de avicultura e suinocultura que tiveram prejuízos com a greve dos caminhoneiros já têm à sua disposição uma linha de capital de giro no valor de R$ 1,5 bilhão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Quem pegar o dinheiro terá 60 meses para pagar com prazo de carência de 24 meses. Os juros devem ficar em torno de 10% a 11% ao ano. “É uma taxa atrativa para uma linha de capital de giro com um prazo tão longo”, diz Dyogo Oliveira, presidente do BNDES. 

Cultura - O Ministério da Cultura (MinC) promove nesta quinta-feira (05), em São Luís, mais uma edição do Circuito #CulturaGeraFuturo, seminário voltado para capacitar produtores e gestores culturais na utilização dos mecanismos de fomento disponibilizados pelo governo federal. O secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, José Paulo Martins, vai abrir o encontro, que ocorre das 9h30 às 18h no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, no bairro da Praia Grande.

Nenhum comentário: