4 de jul de 2018

Na comemoração dos seus 30 anos, Forum BNB de Desenvolvimento debate "Mais Negócios, Novos Desafios"

GIRO ECONÔMICO

O XXIV Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, a ser realizado nestas quarta e quinta-feira, em Fortaleza (CE), celebra trinta anos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). O evento, que integra a programação de aniversário de 66 anos do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), reúne estudiosos e gestores de instituições públicas e privadas em discussões econômicas na sede do Banco em Fortaleza. 

Com o tema "Mais negócios, novos desafios", o Fórum terá diversos painéis sobre inclusão financeira, empreendedorismo, novas tecnologias, infraestrutura e agronegócios. A solenidade é organizada em parceria com a Associação Nacional de Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec) e foram convidadas, dentre outras, Easy Táxi e Singu, Ministério da Agricultura, Visa Brasil, Fundação Getúlio Vargas, Banco de Desarollo de America Latina e Atlantic Energias Renováveis.

O presidente do BNB, Romildo Rolim, participará de sessão solene em comemoração às três décadas de operacionalização exclusiva do Fundo Constitucional. 

Atacadão - O Atacadão implantou um sistema de checkout automático inédito no setor atacadista nacional. Com tecnologia de última geração, o caixa de alta velocidade reduz em até quatro vezes o tempo de atendimento nas lojas de autosserviço. Voltado, sobretudo, aos pequenos comerciantes e transformadores, o equipamento possui 16 câmeras que escaneiam todos os lados dos packs, caixas e produtos avulsos. Em média, um caixa padrão passa 15 produtos por minuto, enquanto o novo registra 60 no mesmo tempo. 

Soja - A Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS) aprovou novos modelos de certificação para a cadeia de suprimentos e produção do grão, que incluem Balanço de Massa RTRS acrescida de créditos regionais, não-Paraquat (sem uso do herbicida) e não-OGM (Organismos Geneticamente Modificados). Os modelos fazem parte do compromisso com a melhoria contínua da RTRS, que inclui opções para atender demandas do mercado. O lançamento dos novos certificados será entre julho deste ano e abril de 2019. 

Na festa junina do Serviço Social da Indústria (Sesi), Celso 
Gonçalo (Alvorada Motos), José Jorge (Cemar), Fábio 
Nahuz (Sinduscon) e Cláudio Azevedo (Sifema) 
Futebol - A semana será de praticamente apenas três dias úteis, pois, além da segunda-feira, na próxima sexta (07) o Brasil volta a jogar pela Copa do Mundo, desta vez contra a Bélgica, e a partida será às 15h, isto é, meio expediente prejudicado nas empresas privadas e 100% nas repartições públicas. 

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio) lança nesta quinta-feira (05) uma Unidade Móvel Saúde Mulher, visando a ampliar as redes locais de saúde e a acessibilidade à prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer. O primeiro município beneficiado é Raposa, onde haverá serviços de mamografia digital para mulheres de 50 a 69 anos ou maiores de 35 com histórico familiar de câncer de mama e o exame do câncer de colo do útero, para as de 25 a 64 anos. 

Vivo - A Vivo formalizou é a primeira empresa de telecomunicações a integrar o Fórum de Empresas e Direitos LGBT+ e a aderir aos Padrões de Conduta para Empresas – enfrentando a discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, pessoas trans e intersexo, parte do movimento Livres & Iguais, da ONU. A adesão às duas iniciativas relacionadas ao tema no Brasil e no mundo endossa a busca da empresa pelas melhores práticas a favor da igualdade e do respeito às diferenças no ambiente corporativo.

Nenhum comentário: