20 de jul. de 2018

Partidos que fecharam com PSDB para apoiar Geraldo Alckmin ainda estão no convite para convenção do PCdoB

Seis partidos que nas últimas 48 horas decidiram fechar acordo com o PSDB para apoiar a candidatura do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin à Presidência da República - PTB, DEM, PP, PR, Solidariedade e PRB - ainda estão no convite do governador Flávio Dino (PCdoB) para a convenção do próximo dia 28 (sábado) no Multicenter Sebrae.

Na postagem sobre o evento em sua página no Facebook, com data de quarta-feira (18), o governador dá a entender que ainda conta com essas legendas para o amplo arco de aliança com vistas à sua reeleição que envolve 15 partidos. Os demais seriam PCdoB, PDT, PROS, PT, PTC, PSB, PEN e PPL.

Diz ele: "Nossa Convenção será no próximo dia 28. Nesse dia vamos apresentar os principais itens do Programa que vamos executar entre 2019 e 2022. Temos uma ampla união de forças políticas e sociais para vencer as eleições e cumprir o Programa, como fizemos no atual mandato".

As informações sobre os acordos com Alckmin dão conta de que após o acerto para a eleição presidencial, os partidos começam a debater entendimentos com vistas a não se prejudicarem nos estados em que cada um tem candidato próprio ao governo estadual, e isto pode implicar que não devam atrapalhar os planos de Roberto Rocha (PSDB) de ser o sucessor de Dino, já que destes somente os tucanos têm candidatura própria no Maranhão. É esperar!

Nenhum comentário: