30 de jul de 2018

Sarney Filho alerta que o Senado é casa para políticos experientes por isto acha ele e Lobão os mais preparados

Sarney Filho discursa após confirmação do seu nome para o Senado
O deputado federal Sarney Filho (PV), que teve seu nome homologado para disputar uma cadeira no Senado, disse na manhã deste domingo (29), ao discursar na convenção em que sua irmã, Roseana, foi confirmada candidata ao Governo do Estado, que o Senado é casa para político experiente, por isto está convencido de que a chapa encabeçada pelo MDB tem os melhores nomes para bem representar o Estado na Câmara Alta do Congresso Nacional. Leia mais sobre a convenção em MARANHÃO HOJE.

O parlamentar lembrou que ele, com nove mandatos de deputado federal e um deputado estadual e duas vezes ministro do Meio Ambiente, nos governos de Fernando Henrique Cardoso e de Michel Temer, tendo ainda exercido no parlamento importante atuação nos governos de Lula e Dilma, reúne as melhores condições para exercer a função, pela facilidade com que transita nas duas casas parlamentares e nos órgãos do Executivo Federal. "Brasília é uma guerra", disse ele referindo-se às brigas por interesses de cada parlamentar para levar benefícios para seus estados, e somente quem conhece os caminhos da capital federal não vai deixar se abater e conseguirá mais para o Maranhão.

Flávio Dino com seu candidatos ao Senado - Weverton Rocha e Eliziane
Gama - e o vice-governador Carlos Brandão na convenção de sábado
O discurso de Sarney foi replicado pelo segundo nome da chapa, Edison Lobão, que lembrou estar no quarto mandato e, se eleito, entrará para o quinto, passando a ser o senador mais longevo no Senado e um dos que mais podem ajudar o Maranhão. Lobão disse que como ministro das Minas e Energia ampliou sua experiência política, além de acumular a experiência de governador (1991 a 1994). Segundo ele, boa parte do Senado é formada por ex-presidentes e ex-governadores e só com bom trânsito entre eles se garante aprovação de projetos que possam beneficiar o Estado e o País.

Na mesma linha foi o ex-presidente e ex-senador José Sarney, ao recomendar votos nos candidatos da chapa de Roseana. "Os seus adversários não têm nem biografia", disse ele, ao se referir aos candidatos da chapa de Flávio Dino (PCdoB) - Eliziane Gama (PPS) e Weverton Rocha (PDT) - que são os mais prováveis concorrentes diretos. Também devem disputar o Senado, José Reinaldo (ou Waldir Maranhão) e Alexandre Almeida, todos do PSDB, na chapa de Roberto Rocha, além de Preta Lu e Saulo Arcângeli, pelo PSTU, faltando definir ainda os do PSOL e do PSL, partido de Maura Jorge.

Nenhum comentário: