7 de jul de 2018

Vigésima unidade do Sesi Indústria do Conhecimento no Maranhão é instalada pela Fiema no município de Colinas

GIRO ECONÔMICO

O Sistema Federação das Indústrias (Fiema) inaugurou nesta quinta (05), a 20ª unidade Sesi Indústria do Conhecimento no Maranhão, na cidade de Colinas, em parceria com a Prefeitura Municipal. Na oportunidade, o presidente da Fiema, Edilson Baldez, disse que o projeto Sesi Indústria do Conhecimento é inspirado no sonho de dar acesso à informação e ao conhecimento. 

“Estamos inaugurando pelo Maranhão várias unidades deste projeto como esta que entregamos hoje. A partir de agora, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos poderão ter contato com as mais diversas culturas e conhecer a forma de pensar de outros povos, seja por meio dos livros ou por meio do acesso à internet”, afirmou.

Cada unidade Sesi Indústria do Conhecimento é projetada para atender 25 usuários no espaço de leitura. A Indústria do Conhecimento é um centro multimeio com biblioteca, CDteca, DVDteca, gibiteca e 10 computadores ligados à internet, destinados a disseminação de informação. Leia reportagem em MARANHÃO HOJE.

Cema - Está agendada para a próxima semana a primeira reunião do ano do Conselho Empresarial do Maranhão (Cema), colegiado formado pelos dirigentes das entidades patronais que tem como objetivo debater as ações do governo no que diz respeito ao setor produtivo. Dentre os temas a serem debatidos, a expedição das licenças ambientais aparece como a que mais tem preocupado o empresariado, já que a demora tem sido prejudicial para alguns setores, dentre eles o da construção civil. 

Progredir - O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) foi reconhecido nesta quinta-feira (05) pelo governo federal, como a empresa pública que mais contribuiu para obtenção de resultados exitosos do Plano Progredir, tendo em vista que 80% do valor do microcrédito destinado ao público do Bolsa Família foi aplicado por ele. O Progredir é um conjunto de ações capitaneado pelo governo para gerar emprego e renda e promover autonomia das pessoas inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais. 

No lançamento da Unidade Móvel Saúde da Mulher do Sesc,
Camila Durãs (enfermeira  do Sesc Saúde Mulher), Rutineia
Monteiro (diretora regional do Sesc) e José Arteiro
da Silva (presidente da Federação do Comércio)
Restituição - A partir das 09h de segunda-feira (9), estará disponível para consulta o segundo lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) 2018. Este lote também contempla restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017. 

Inauguração - Apesar da entrega simbólica, quarta-feira (04), pelo governador Flávio Dino (PCdoB), a inauguração oficial da reforma do Engenho Central de Pindaré-Mirim está marcada para dia 28, data de aniversário do município. A solenidade contará com as presenças, dentre outros, da presidente nacional do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, que viabilizou essa requalificação do imóvel, pela Camargo Correia, quando ainda era a superintendente do órgão no Maranhão. 

Agronegócio - O Instituto Superior de Administração e Negócios (Isan), franqueado da Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Maranhão, inicia dia 24 de agosto, na unidade de Imperatriz, o MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio (segmento produtivo que mais cresce no Maranhão), através do qual os participantes vão aprender a utilizar ferramentas empresariais modernas de planejamento, organização, direção e avaliação aplicadas ao agronegócio. Será um módulo por mês, com aulas de sexta-feira a domingo.

Nenhum comentário: