Na próxima terça-feira (21), as federações do Comércio (Fecomércio) e das Indústrias (Fiema), em parceria com a Embaixada de Cuba no Brasil e a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia, realizam o Seminário Oportunidades de Negócios Cuba e Maranhão: Missão Comercial à FIHAV 2018. O evento é gratuito e será realizado das 8h30 às 12h30, no auditório da Fecomércio, no Calhau. O evento tem como objetivo debater as possibilidades de exportação de produtos maranhenses, além do desenvolvimento de novos investimentos, o evento apresentará o Brasil como um dos maiores fornecedores dos produtos importados por Cuba, principalmente de setores como alimentos, bebidas e agronegócios, máquinas e equipamentos, e construção civil.
Nos debates serão destacadas as potencialidades do Maranhão, além de identificar o interesse cubano na importação de produtos ou possíveis parceiros de investimentos, com foco nos segmentos de alimentação, artigos domésticos, materiais de construção, artigos para uso pessoal, calçado e vestuário, e construção civil.
O Seminário contará com a presença da Diretora Comercial da Brasfaf, Vilma Laffitte Rodriguez, a representante da Biocubafarma, Yodira Perez, a Conselheira Comercial de Cuba, Dagmar González e a cônsul geral de Cuba para o Nordeste, Laura Pujol. Leia reportagem completa em MARANHÃO HOJE.
O Seminário contará com a presença da Diretora Comercial da Brasfaf, Vilma Laffitte Rodriguez, a representante da Biocubafarma, Yodira Perez, a Conselheira Comercial de Cuba, Dagmar González e a cônsul geral de Cuba para o Nordeste, Laura Pujol. Leia reportagem completa em MARANHÃO HOJE.
Embrapa - De terça (21) a quinta-feira (23), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) de Caxias, representantes da Embrapa, do IFMA e da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) vão realizar treinamentos sobre cultivo de feijão caupi e processamento de alimentos biofortificados. O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal e da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp)– AGERP, com apoio do projeto BioFORT e do programa HarvestPlus.
Celular - Não será fácil limpar constantemente o celular até 07 de outubro, para tirar o excesso de mensagem com propaganda política. Até a manhã desta quinta-feira (16) haviam sido apresentados na Justiça Eleitoral mais de 400 pedidos de registros para candidaturas (governador, vice-governador e deputados) e o bombardeio é constante, de todos eles, desde as primeiras horas da madrugada às últimas da noite, ou seja, 24 horas ininterruptas de bombardeio eletrônico, mais perturbador que os proibidos carros de som.
Patrimônio - A candidata do MDB, Roseana Sarney, é, disparada, a candidata mais rica na disputa pelo Governo do Estado, com patrimônio avaliado em mais de R$ 11 milhões. Na outra ponta está o candidato do PSOL, engenheiro Odívidio Neto, que declarou apenas R$ 50 mil, que seria o valor do seu único bem, um automóvel.
Cozinha - Neste sábado (18), na loja do home center no Cohafuma, a Potuguar promove um treinamento voltado para amantes da culinária, donas de casa, estudantes de gastronomia e chefs de cozinha e outros a ser ministrado pela professora e especialista em culinária maranhense Rachel Bonfim. Trata-se de mais uma edição do Na Cozinha Potiguar: Sabores da Nossa Terra, que oportunizará meios para preparo de pratos populares da culinária maranhense, dentre eles a tradicional casquinha de caranguejo.
Censo - O Maranhão foi um dos estados escolhidos para aplicação, de 20 de agosto a 06 de setembro, da primeira prova piloto do questionário temático do Censo 2020, que traz perguntas específicas para indígenas, quilombolas e outros povos e comunidades tradicionais. A aplicação do questionário pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ocorrerá, além do Maranhão, no Acre, Amapá, Rondônia, Ceará, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário