10 de ago de 2018

Agência de Aviação Civil autoriza entrada no Brasil de companhia aérea de baixo custo para voos internacionais


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou funcionamento da empresa aérea Norwegian Air a operar voos regulares no Brasil. A empresa é terceira maior entre as de baixo custo que operam no continente europeu, conhecidas como low cost. De acordo com o despacho da Anac, a Norwegian vai operar em território nacional como empresa de serviço de transporte aéreo internacional regular de passageiro, carga e mala postal. 

A autorização tem efeito imediato. Esta é a primeira empresa com este perfil autorizada a operar voos regulares no Brasil. A expectativa é que a empresa comece a operar voos internacionais entre Brasil e Europa a partir de janeiro de 2019. Também há a possibilidade de a empresa pedir a liberação de voos entre Brasil e Argentina, onde a Norwegian já opera atualmente.

A expectativa é que esse tipo de aviação possibilite a um maior número de pessoas fazer viagens pela via aérea, o que se torna proibitivo para muitos por conta dos preços praticados pelas companhias normais.  Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Bancários - As agências bancárias vão abrir nesta sexta-feira (19) às 11h, uma hora de atraso do horário normal, como parte da mobilização pelo Dia do Basta, movimento contra a proposta de reajuste dos salários dos bancários apresentada terça-feira (07) pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que foi de 3,7%, ou seja, apenas a reposição da inflação, e a defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhistas. Nas manifestações haverá paralisações nos locais de trabalho, protestos e atos públicos. 

Potiguar  - A Potiguar realiza neste sábado (11) os workshops Ferramentas do Dia a Dia, na loja da Cohama, e Na Cozinha Potiguar: Comidinhas de Boteco, no Cohafuma. Isnaldo Pereira, produtor de oficinas gastronômicas e do projeto Prazer Gourmet é quem vai ministrar o curso Comidinhas de Boteco e ensinar como preparar linguiça de cordeiro caramelizada, filé mignon com chimichurri, petiscos para todas as ocasiões etc. Na oficina de ferramenta, haverá orientação sobre pequenos consertos em casa e no trabalho. 


Resultado de imagem para amoedo
O candidato pelo Partido Novo, João Amoêdo, inicia,
na sexta-feira (17) a série de debates que a Empresa Brasileira de
Comunicação (EBC) vai realizar com os presidenciáveis
Constituição - Com a aprovação, pela Assembleia Legislativa, da PEC que proíbe nomes de pessoas vivas em obras e logradouros públicos pode ser que teatros, hospitais, pontes e outros tenham que receber outro tipo de homenagem, já que a manutenção dos nomes atuais é inconstitucional. 

Telefonia - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou em todas as capitais do País o uso da faixa de 700 megahertz (MHz) para a telefonia móvel. Como a faixa era utilizada pelos canais de TV e o desligamento do sinal analógico nas regiões Norte e Centro-Oeste será na próxima terça-feira (14), ela ficará totalmente liberada para o novo sistema. Restava apenas Florianópolis (SC) ser autorizada a usar a fatia do espectro. Agora será possível a transmissão de banda larga móvel com maior velocidade, alcançando, de acordo com a agência, transmissão até três vezes maior do que a atual. 

Lucro - O Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira (09) que seu lucro líquido no primeiro semestre deste ano foi de R$ 6,3 bilhões, valor que representa crescimento de 21,4% em relação ao mesmo período de 2017. O resultado foi influenciado pelo aumento das rendas de tarifas, controle das despesas e menores provisões de crédito. O lucro líquido ajustado no segundo trimestre foi de R$ 3,2 bilhões, 7,1% superior na comparação com o primeiro trimestre de 2018 e de 22,3% em relação ao segundo trimestre de 2017.

Nenhum comentário: