5 de ago de 2018

Associação Comercial do Maranhão inicia nesta quarta-feira programação para comemorar 164 anos de fundação

GIRO ECONÔMICO

A Associação Comercial do Maranhão dará início, no próximo dia 8 de agosto, às comemorações de seus 164 anos de fundação. Durante três quartas-feiras do mês (dias 8, 15 e 29), serão realizadas várias atividades especiais como marcos do mês festivo. O tema escolhido este ano para é Ponto de Equilíbrio Empresarial: a integração entre o Ser e o Ter para o crescimento dos negócios. No dia 8, o presidente Felipe Mussalém anuncia as atividades do mês. Na ocasião, acontece o Encontro Empresarial reunindo empresas associadas à Casa, ofertantes e demandantes, em uma rodada para networking, captação de parcerias comerciais e prospecção de negócios. 

No dia 15 de agosto está programada a inauguração da Galeria das Ex-Presidentes do Conselho da Mulher Empresária – CME, da ACM, seguida da palestra “Ser e Ter: um equilíbrio que requer escolhas e comprometimento”, ministrada pelo diretor do Instituto Hoffman do Brasil, Jaime Bertolino.

Encerrando a programação, no dia 29 de agosto acontece a Solenidade Magna de 164 Anos, com as tradicionais homenagens a empresários com mais de 50 anos em atividades e a entrega da Medalha João Gualberto da Costa a personalidade de destaque no Maranhão. 

Cultura - Dez projeto foram selecionados pelo Centro Cultural Vale Maranhão para o Ocupa CCVM 2018, de setembro a novembro. São eles: Artes Visuais ( Nega sim, sua não, #Caz(1)bando, Fósseis dos Gestos e Novembro Fotográfico), Audiovisual (Mostra Zeladoras e Encantados) e Artes Cênicas (TECNO: Entre Telas, Lençóis e Paredes, Negro Cosme in Urgência, O Guesa Errante – Canto: Terra, Godôvirá: Festival de Cenas Curtas e Oficina teatro de bonecos e poéticas negras na Educação Básica). 

Homenagens - Três empresários serão homenageados dia 29, data em que serão comemorados os 164 de fundação da Associação Comercial do Maranhão. São eles: Maurício Feijó, da Comercial Marajó, por estar há mais de 50 Anos de Atividades Empresariais; o conselheiro Douglas Pinho pelas contribuições para fortalecimento da entidade; e Carlos Gaspar, do Grupo Auvepar, é ex-presidente da ACM, que receberá a Medalha do Mérito João Gualberto da Costa, no Grau de Comendador. 

Com aval de Geraldo Alckmin, o ex-governador José Reinaldo
Tavares (D) confirmou sua candidatura a senador na convenção
do PSDB na chapa de Roberto Rocha, que disputa o Governo do Estado.
Waldir Maranhão (E) vai tentar a reeleição
Petrobras - Na entrevista ao programa Central da Eleição, na Globo News, sexta-feira (03), o candidato a presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro, diz que não descarta privatizar a Petrobras, embora pessoalmente seja contra, caso se torne impossível mudar a política de preços dos combustíveis da estatal. 

Aprendizagem - Dias 14 e 15, no Parque do Bom Menino, em São Luís, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) promove a II Mostra da Aprendizagem, evento que vai proporcionar a alunos espaço de integração, troca de experiências, conhecimentos e apresentações de ações educativas que desenvolvam novas propostas, soluções e empreendedorismo de forma criativa, inovadora e autônoma. A ação faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG) desenvolvido em todo o país. 

Transporte - Dia dia 13, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará leilão para contratar a remoção de aproximadamente 6 mil toneladas de milho dos estoques públicos em Mato Grosso para unidades na Bahia (2.200t), Sergipe (1.000t), Tocantins (600t), Piauí (450t), Rondônia (400t) e Distrito Federal (1.500t). Essa é a terceira vez que a Companhia divulga a contratação de frete destinado a caminhoneiros autônomos por meio de associações e cooperativas. Nas outras oportunidades houve interessados.

Nenhum comentário: