8 de ago de 2018

Aumenta o número de brasileiros que fazem compras pela internet com uso de aplicativos, revela pesquisa da CNDL

GIRO ECONÔMICO

Um estudo realizado em todas as capitais brasileiras pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que nos últimos 12 meses, mais da metade (51%) dos internautas fizeram alguma compra por meio de aplicativos – o percentual é ainda maior entre a população mais jovem (60%). 

Os tipos de produtos que os internautas mais compraram via aplicativos durante esse período foram os eletrônicos e itens de informática (44%), contratação de serviços de transporte particular (39%), vestuário (36%), ingressos para atividades de lazer (25%), comidas por delivery (24%) e produtos de beleza ou perfumes (23%). Para esses entrevistados, a facilidade de acesso, uma vez que a compra pode ser realizada pelo próprio smartphone é o que mais leva as pessoas a comprarem via app (52%).

Outras razões são a praticidade e rapidez (49%), disponibilidade de melhores ofertas (37%) e a facilidade de organização que os aplicativos oferecem (26%). 

Bancários  - Nesta qiarta-feira (08), trabalhadores de bancos públicos e privados se reúnem em assembleias por todo o Brasil para analisar a proposta apresentada nesta terça pela Federação dos Bancos para reajuste de salários. A categoria espera uma boa proposta com aumento real diante do crescimento de quase 34% no lucro das cinco maiores instituições em 2017, de 20% no primeiro trimestre de 2018.Caso não seja aprovada, os bancários vão deliberar sobre quais serão as estratégias de luta, ou seja, vem greve aí. 

Desempenho - Na próxima terça-feira (14), a diretoria da Vale vai reunir profissionais de imprensa, no Hotel Luzeiros, para apresentar o resultado semestral da mineradora, que, como foi antecipado por este Giro, em 17 de julho, teve aumento na produção de minério de ferro em 5,3% no segundo trimestre, atingindo 96,8 milhões de toneladas. A estimativa mediana de quatro analistas consultados pela Bloomberg era de uma produção de 96,3 milhões de toneladas, segundo informou a Informoney nesta segunda-feira (16). 

Na solenidade em que recebeu o título de Cidadão Maranhense, o
advogado Marcos Lara (ao centro com o deputado Glaubert Cutrim)
e o secretário estadual de Governo, Antônio Nunes, e o presidente do
TCE, Caldas Furtado (D)
Show - Lançado pela Rede candidato a deputado estadual, sábado (04), o vocalista, compositor e fundador da banda Tribo de Jah, Fauzi Beydoun, apresenta nesta quinta-feira no Centro Cultural Vale Maranhão o show Reggae’n Blues. Além do reggae, o repertório inclui blues, bossa-jazz, soul music e a música negra de modo geral. 

Aniversário - A Associação Comercial do Maranhão inicia nesta quarta-feira (08) a programação dos seus 164 anos de fundação. Ao longo do mês, serão realizadas várias atividades especiais tendo como tema Ponto de Equilíbrio Empresarial: a integração entre o Ser e o Ter para o crescimento dos negócios. Para abrir as atividades, será realizado hoje o Encontro Empresarial reunindo empresas associadas para uma rodada para networking, captação de parcerias comerciais e prospecção de negócios. 

Certificação - Em setembro, a versão 2008 da norma ISO 9001 (qualidade) e a versão 2004 do ISO 14001 (ambiental) perderão validade. Segundo o Inmetro, responsável pela acreditação das normas no Brasil, cerca de 80% das empresas certificadas - mais de 19 mil - ainda não efetuaram a migração para a nova versão da norma, que está em vigor desde 2015. Entre os motivos para o atraso, estão cortes advindos da crise, falta de conhecimento quanto à necessidade de atualização e o velho hábito e deixar tudo para a última hora.

Nenhum comentário: