Um estudo realizado em todas as capitais brasileiras pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que nos últimos 12 meses, mais da metade (51%) dos internautas fizeram alguma compra por meio de aplicativos – o percentual é ainda maior entre a população mais jovem (60%).
Os tipos de produtos que os internautas mais compraram via aplicativos durante esse período foram os eletrônicos e itens de informática (44%), contratação de serviços de transporte particular (39%), vestuário (36%), ingressos para atividades de lazer (25%), comidas por delivery (24%) e produtos de beleza ou perfumes (23%). Para esses entrevistados, a facilidade de acesso, uma vez que a compra pode ser realizada pelo próprio smartphone é o que mais leva as pessoas a comprarem via app (52%).
Outras razões são a praticidade e rapidez (49%), disponibilidade de melhores ofertas (37%) e a facilidade de organização que os aplicativos oferecem (26%).
Outras razões são a praticidade e rapidez (49%), disponibilidade de melhores ofertas (37%) e a facilidade de organização que os aplicativos oferecem (26%).
Bancários - Nesta qiarta-feira (08), trabalhadores de bancos públicos e privados se reúnem em assembleias por todo o Brasil para analisar a proposta apresentada nesta terça pela Federação dos Bancos para reajuste de salários. A categoria espera uma boa proposta com aumento real diante do crescimento de quase 34% no lucro das cinco maiores instituições em 2017, de 20% no primeiro trimestre de 2018.Caso não seja aprovada, os bancários vão deliberar sobre quais serão as estratégias de luta, ou seja, vem greve aí.
Desempenho - Na próxima terça-feira (14), a diretoria da Vale vai reunir profissionais de imprensa, no Hotel Luzeiros, para apresentar o resultado semestral da mineradora, que, como foi antecipado por este Giro, em 17 de julho, teve aumento na produção de minério de ferro em 5,3% no segundo trimestre, atingindo 96,8 milhões de toneladas. A estimativa mediana de quatro analistas consultados pela Bloomberg era de uma produção de 96,3 milhões de toneladas, segundo informou a Informoney nesta segunda-feira (16).
Show - Lançado pela Rede candidato a deputado estadual, sábado (04), o vocalista, compositor e fundador da banda Tribo de Jah, Fauzi Beydoun, apresenta nesta quinta-feira no Centro Cultural Vale Maranhão o show Reggae’n Blues. Além do reggae, o repertório inclui blues, bossa-jazz, soul music e a música negra de modo geral.
Aniversário - A Associação Comercial do Maranhão inicia nesta quarta-feira (08) a programação dos seus 164 anos de fundação. Ao longo do mês, serão realizadas várias atividades especiais tendo como tema Ponto de Equilíbrio Empresarial: a integração entre o Ser e o Ter para o crescimento dos negócios. Para abrir as atividades, será realizado hoje o Encontro Empresarial reunindo empresas associadas para uma rodada para networking, captação de parcerias comerciais e prospecção de negócios.
Certificação - Em setembro, a versão 2008 da norma ISO 9001 (qualidade) e a versão 2004 do ISO 14001 (ambiental) perderão validade. Segundo o Inmetro, responsável pela acreditação das normas no Brasil, cerca de 80% das empresas certificadas - mais de 19 mil - ainda não efetuaram a migração para a nova versão da norma, que está em vigor desde 2015. Entre os motivos para o atraso, estão cortes advindos da crise, falta de conhecimento quanto à necessidade de atualização e o velho hábito e deixar tudo para a última hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário