31 de ago de 2018

Cinco candidaturas ao Governo do Estado e nove ao Senado, no Maranhão, ainda dependem de análise no TSE

Apesar de iniciada nesta sexta-feira (31) a propaganda eleitoral no rádio e na TV, cinco candidaturas ao Governo do Estado e nove de senador da República, pelo Maranhão, ainda não foram deferidas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Estão com registros liberados apenas Ramon Zapata (PSTU), candidato a governador, e Edison Lobão (MDB) e Preta Lu (PSTU), com seus respectivos suplentes, ao Senado.

Ainda aguardam julgamento do Corte Eleitoral as candidaturas ao Governo de Flávio Dino (PCdoB), Roseana Sarney (MDB), Roberto Rocha (PSDB), Maura Jorge (PSOL) e Odívio Neto (PSOL), bem como dos candidatos ao Senado Alexandre Almeida (PSDB), Eliziane Gama (PPS), Iêgo Castro (PCB), Samoel Campelo (PSL), Sarney Filho (PV), Saulo Arcângeli (PSTU), Saulo Silva (PSOL), Weverton Rocha (PDT) e Zé Reinaldo Tavares.

Também estão pendentes os registros de centenas de candidatos a deputado federal e estadual. O prazo final para os deferimentos é 17 de setembro, duas semanas antes do pleito.

Para a disputa presidencial, ainda dependem de análise do TSE, as candidaturas de José Maria Eymael (Democracia Cristã), Geraldo Alckmin (PSDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que poderá ser resolvido ainda nesta sexta-feira (31).

Nenhum comentário: