18 de ago de 2018

Correios lançam serviços na internet para facilitar a ação dos candidatos que estão disputando a eleição deste ano

GIRO ECONÔMICO

Para as eleições majoritárias deste ano, os Correios criaram um hotsite com soluções completas de comunicação entre candidatos, partidos políticos, comitês e eleitores. A página, que pode ser acessada pela internet ou dispositivos móveis, traz os principais produtos e serviços para a divulgação das campanhas, de maneira efetiva e direta. 

Além da mala direta e Sedex, que possibilitam o envio de documentos e materiais aos cidadãos de todo o país, a empresa oferece o serviço de Carta-Resposta, que permite aos candidatos conhecerem a opinião dos seus eleitores. Os interessados também têm a sua disposição o DNE, um banco de dados com mais de 900 mil CEP de todo o Brasil, o que garante maior efetividade na distribuição dos materiais de campanha, ao reduzir a devolução de material por problemas decorrentes de endereçamento e diminuir custos com envios para endereços com CEP inexistentes ou incorretos.

Para os tribunais eleitorais, os Correios oferecem ainda o pagamento de mesários por meio de Vale Postal Eletrônico, mediante apresentação de arquivo eletrônico com os dados dos mesários, por meio de aplicativo, e deposita ou transfere o valor nominal de cada remessa. 

Pitágoras - A Faculdade Pitágoras está com inscrições abertas para o concurso de bolsas de estudos, que acontece neste domingo (19) em que o primeiro colocado no processo seletivo será contemplado com bolsa de 100% e, para o segundo lugar na classificação geral, a bolsa é de 50%. Entre as opções disponíveis para graduação estão engenharias Civil, Ambiental, de Produção, Elétrica e Mecânica, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Fisioterapia, Odontologia, Farmácia, Nutrição, Pedagogia e Recursos Humanos. 

Judoca - O judoca maranhense Pedro Victor Rezende está no Rio Grande do Sul onde disputa o Troféu Brasil Interclubes, na cidade de Canoas, com atletas de todo o país, que participam também das provas do Grand Prix Nacional, numa promoção da Confederação Brasileira de Judô. Patrocinado pelo Centro Elétrico, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, Victor Rezende está otimista para fazer boa disputa a fim de trazer mais uma medalha para sua vasta coleção de troféus conquistados em diversas competições. 

Na plenária de quarta-feira (15) da CDL de São Luís, em que foi debatida
"A Conciliação como Instrumento de Solução de Conflitos nas Relações
Empresariais", Abner Noronh, juiz Alexandre Abreu, Fábio Ribeiro,
Marcelo Rezende, Dorgival Pereira, José Terceiro e José Lopes
Greve - Banqueiros e bancários voltaram à mesa de negociação nesta sexta-feira (17) e o que foi acertado deve ser levado a novas assembleias gerais em todos os sindicatos dos trabalhadores, podendo sair indicativo de greve por reajuste maior de salários. 

Produção - Gerentes da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) do Amazonas e Piauí, em visita a São Luís, se reuniram com a equipe maranhense para troca de experiências e conhecer o trabalho do programa Mais Produção do Governo do Estado, executado pelo Senar, que atendeu na primeira fase 1.550 propriedades e agora na segunda, se estendeu para 1.700, com foco nas cadeias de carne e couro, leite, arroz, hortifruticultura, aquicultura e suinocultura. 

Presos - Empresas cujos contratos assinados com o governo federal superem R$ 330 mil anuais serão obrigadas a ter, em seus quadros, presos ou egressos do sistema prisional. É o que prevê portaria assinada quarta-feira (15) pelos ministros da Segurança Pública, Raul Jungmann, e dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha. A portaria regulamenta decreto assinado em junho, instituindo a Política Nacional de Trabalho no âmbito do Sistema Prisional (Pnat).

Nenhum comentário: