7 de ago de 2018

Infraero anuncia para 2020 instalação de Wi-Fi com tecnologia norte-americana em todos os seus aeroportos

GIRO ECONÔMICO

Até o início de 2020, quem embarca e desembarca ou trabalha nos aeroporto Hugo da Cunha Machado (São Luís) e Renato Cortez Moreira (Imperatriz) vão contar com serviços gratuitos de Wi-Fi. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) o serviços será disponibilizado em todos os terminais por ela administrados com uso da tecnologia norte-americana Boingo Wireless. A estatal já disponibiliza o serviço nos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Recife (PE) e Curitiba (PR). 

A Boingo construirá e operará as redes com a Ziva, empresa latino-americana de infraestrutura sem fio. Ambas foram selecionadas para o serviço após a apresentação de uma oferta conjunta à licitação conduzida pela Infraero. O serviço será gratuito. Caso os viajantes optem por velocidades maiores, podem adquirirem assinaturas da Boingo, nas modalidades diária ou mensal.

Com o crescimento vertiginoso do volume de uso de dados móveis, empresas de telefonia móvel podem solucionar os desafios dos limites de capacidade de suas redes ao transferirem seus clientes das suas congestionadas redes móveis para as redes de Wi-Fi dos terminais. 

Franquia - Flávio (administrador de empresas) e Michele Carvalho (triatleta) são os primeiros franqueados no Maranhão da Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, rede de empórios, com loja na Ponta d´Areia, que oferece produtos orgânicos e saudáveis a variados públicos, seja por restrição alimentar, busca por bem-estar, estética, etc. Os bons resultados fazem os empreendedores traçarem novos planos antes do que esperavam. Até o início do próximo ano, o casal deve inaugurar mais uma unidade na cidade. 

Domésticos - Os empregadores domésticos precisam estar atentos ao que diz a Lei 13.699/2018, que entrou em vigor sexta-feira (03) sobre as condições dos quartos de empregados, que devem atender condições mínimas de acessibilidade, utilização e conforto, além de cumprir uma série de requisitos de construção, tais como: dimensionamento, ventilação, iluminação, ergonomia, privacidade e qualidade dos materiais utilizados. A lei tem origem no projeto 212/2008, de autoria do senador Cristovam Buarque (PPS-DF). 

Raimundo Coelho (E), que é candidato a deputado federal, 
comemora a escolha da senadora Kátia Abreu para vice de 
Ciro Gomes, pois trata-se de uma das pessoas mais identificadas 
com o setor rural, que ele promete defender na Câmara. Ainda no registro, 
o presidente interino da Federação da Agricultura, Hilton Coelho 
Debate - O primeiro confronto entre os candidatos a presidente será quinta-feira (09), na TV Bandeirantes, e os candidatos a governador dia 16, mas ainda não está confirmado se a repetidora local fará este confronto entre os pretendentes ao Palácio dos Leões. 

Chapa - Não poderia haver melhor desfecho para o candidato a deputado federal Raimundo Coelho (presidente licenciado da Federação da Agricultura) a formação da chapa do seu partido, o PDT, para a Presidência da República. A companheira de chapa do presidenciável Ciro Gomes é a senadora Kátia Abreu, do Tocantins, uma das maiores lideranças ruralistas do país, ao lado de quem Coelho travou várias batalhas em defesa do agronegócio, quando ela presidia a Confederação Nacional de Agricultura (CNA). 

Desenvolvimento - Os seis candidatos ao Governo do Estado têm discurso parecido sobre o que é prioritário para o Maranhão. Cada um ao seu modo, sem detalhar como fazer isto na prática, promete promover o desenvolvimento econômico para aumentar a oferta de empregos e a geração de renda. Os ansiosos para saber o que diferencia uma proposta da outra devem ter um pouco mais de paciência e aguardar o registro de cada programa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e torcer para que o prometido seja executado.

Nenhum comentário: