22 de ago de 2018

Instituto Euvaldo Lodi recebe nesta quarta-feira evento Dia de Carreira promovido pelo Consórcio Alumar

GIRO ECONÔMICO

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA), entidade do Sistema Federação das Indústrias (Fiema), é apoiador do Career Day (Dia da Carreira), evento promovido pelo Consórcio Alumar, nesta quarta-feira (22), Com o tema "O que você quer ser hoje?", o encontro tem a proposta de apresentar aos alunos universitários e estudantes em geral um pouco do universo e realidade do mercado de trabalho. 

Entre as palestrantes, estará a psicóloga do IEL, Rayane Campos, e a psicóloga da Alumar, Juliana Sá, que falarão sobre “O que faz a diferença na hora do recrutamento e seleção”. Além da palestra, a programação contará ainda com orientações sobre estágio e mesa redonda sobre o mundo do trabalho.

O credenciamento começa a partir das 13h, na Fiema, e os trabalhos começam às 14h, com a gerente de Recursos Humanos da Alumar, Tereza Cavalca. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://pt.surveymonkey.com/r/GYSM9KX

Comunicação - Desmistificando o discurso dos que acham a redes sociais vão resolver a eleição deste ano, pesquisa MDA/CNT, divulgada nesta segunda-feira (20), mostra que a televisão ainda é, disparada, a fonte mais confiável dos eleitores. De acordo com os números, 63,7% dos eleitores vão se informar pela TV; 28,7%, pela internet (sites e blogs de conteúdo jornalístico); 18,8 pelas redes sociais; 8,1% pelo rádio; 6,8% por jornais impressos. Outros 9,4% por orientação de amigos e 10,3% não vão se informar. 

Aniversário - Já estão circulando os convites para a grande solenidade da próxima quarta-feira (29), data em que serão comemorados os 164 anos de fundação da Associação Comercial do Maranhão, oportunidade em que serão homenageados três sócios da Casa: Maurício Feijó, proprietário da Comercial Marajó pelos seus 50 anos de atividades ininterruptas; o conselheiro Douglas Pinho, pelas contribuições prestadas ao fortalecimento da entidade; e Carlos Gaspar, que foi seu presidente por quatro anos na década 1990. 

Ariston Gonçalo (E), sócio da Alvorada Motos e vice-prefeito 
de Santa Rita, que é candidato a deputado estadual, com o irmão 
Antônio Elizabeth, que vai concorrer a uma cadeira na Câmara Federal 
Luto - A imprensa brasileira está de luto com o falecimento nesta terça-feira (21) de Otávio Frias Filho, ex-diretor da Folha de São Paulo, que foi um dos revolucionários do jornalismo nacional, ao criar um padrão de independência na informação, o que fez do diário paulista um dos jornais mais acreditados do país. 

Coca-Cola - A Coca-Cola está ameaçando suspender sua produção na Zona Franca de Manaus, caso o governo federal não devolva os benefícios fiscais que eram desfrutados pelas indústrias do setor de bebidas. Segundo o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerante (Abrir), algumas empresas ameaçam cortar de imediato 15 mil empregos, diante de uma possibilidade de retração de R$ 6 bilhões por ano nas vendas. As empresas reivindicam uma dedução de pelo menos 15% do IPI. 

Hilux - Queridinha dos políticos, a Hilux chega de cara nova em 2019, ano de posse dos eleitos este ano. O design frontal modernizado e uma lista de equipamentos ainda mais recheada adicionam qualidades que visam a realçar a essência da série: a robustez. Líder de seu segmento no mercado nacional nos últimos três anos, a Hilux tem produção na fábrica de Zárate, província de Buenos Aires (Argentina), onde é fabricada de acordo com valores e padrões globais de qualidade, durabilidade e confiabilidade da Toyota.

Nenhum comentário: