14 de ago de 2018

Pagamento do PIS/Pasep começa nesta terça-feira no Banco do Brasil e Caixa a trabalhadores de todas as idades

GIRO ECONÔMICO

A partir desta terça-feira (14), trabalhadores de todas as idades que tiverem direito a cotas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão sacar seus recursos. O prazo ficará aberto até 28 de setembro. Para saber o saldo e se tem direito ao benefício, o trabalhador pode acessar os sites do PIS e do Pasep. Para os cotistas do PIS, também é possível consultar a Caixa Econômica Federal no telefone 0800-726-0207 ou nos caixas eletrônicos da instituição, desde que o interessado tenha o Cartão Cidadão. 

No caso do Pasep, a consulta é feita ao Banco do Brasil, nos telefones 4004-0001 ou 0800-729-0001. Têm direito ao saque as pessoas que trabalharam com carteira assinada antes da Constituição de 1988. As cotas são os recursos anuais depositados nas contas de trabalhadores criadas entre 1971, ano da criação do PIS/Pasep, e 1988.

Desde o dia 8 de agosto, o crédito para correntistas da Caixa e do Banco do Brasil está sendo feito automaticamente. A partir de amanhã, todas as pessoas poderão sacar os recursos corrigidos.

Desempenho - Nesta próxima terça-feira (14), a diretoria da Vale vai reunir profissionais de imprensa, no Hotel Luzeiros, para apresentar o resultado semestral da mineradora, que, como foi antecipado por este Giro, em 17 de julho, teve aumento na produção de minério de ferro em 5,3% no segundo trimestre, atingindo 96,8 milhões de toneladas. A estimativa mediana de quatro analistas consultados pela Bloomberg era de uma produção de 96,3 milhões de toneladas, segundo informou a Informoney nesta segunda-feira (16). 

Imóveis - Com 998 unidades habitacionais e comerciais disponíveis para compra no Maranhão, foi aberta nesta segunda-feira (13) e se estende até sexta (16) a 2ª Semana de Imóveis Caixa, com mais de 18 mil imóveis usados ofertados em condições especiais através das modalidades: leilão, licitação aberta, venda direta ou venda online. Centenas de casas, apartamentos, salas comerciais e terrenos de propriedade da Caixa estarão disponíveis com preços abaixo do valor de mercado em diversas cidades do país. 

Cláudio Patrus Bello, do Sesi Nacional, profere nesta 

quarta-feira (14), às 17h, na Federação das Indústrias (Fiema), 

na Cohama, a palestra  “eSocial e suas interações em Saúde e 
Segurança”, promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) 
Parque - O Parque Botânico Vale de São Luís dá início a agenda de atividades programadas para agosto. Além da programação especial, o Parque possui uma agenda fixa de visita às trilhas ecológicas, trilha dos sentidos, orquidário, além de jogos ecológicos, dinâmicas e apresentação de vídeos educativos. 

Ministro - O candidato a presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro, surpreendeu o mercado neste domingo (12) ao falar num encontro com empresários, em São Paulo, que, se vencer a eleição, o provável futuro ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio será Flávio Rocha, presidente do Grupo Guararapes, que controla as lojas Riachuelo. O empresário, que chegou a colocar seu nome na pré-campanha, ainda não deu resposta a esta indicação, mas não faltam entre ele e o candidato afinidades ideológicas. 

Parlamento - Uma das maiores queixas do empresariado com relação à atuação da Assembleia Legislativa quando estão em debate temas que afetam diretamente o setor produtivo é a falta de deputados identificados com o setor e com conhecimento e disposição para encaminhar essas matérias. Para preencher essa lacuna, o empresário Ariston Gonçalo, vice-prefeito de Santa Rita e sócio da Alvorada Motos, resolveu testar novamente as urnas pelo partido Avante, e vai disputar uma cadeira na eleição deste ano.

Nenhum comentário: