16 de ago de 2018

Presidente da Abav Nacional reúne trade maranhense segunda-feira para debater ações para o turismo

GIRO ECONÔMICO

O presidente da Associação Brasileiras das Agências de Viagens (Abav), Geraldo Rocha, estará em São Luís, segunda-feira (20), para participar de um encontro empresários e representantes de empresas do turismo local, bem como sócios e conselheiros da entidade local, a Abav-MA. 

O evento às 8h30 no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Além de fazer uma apresentação institucional sobre a entidade, que em dezembro completará 65 anos, o presidente da ABAV Nacional antecipará as novidades da ABAV Expo, evento promovido anualmente pela entidade, e que em 2018 se realizará de 26 a 28 de setembro no Anhembi, em São Paulo. Para a edição deste ano é esperada a participação de 1,1 mil marcas expositoras para um público estimado em 23 mil profissionais, representando toda a cadeia produtiva do setor de viagens e turismo. 

Geraldo José Zaidan Rocha é economista, formado pela Faculdade de Administração e Economia (FAE Business School), atividade que exerceu por 37 anos na Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná. Ele é pós-graduado em Administração.  Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Veículos - As vendas financiadas de automóveis leves 0km avançaram 15,1% em julho na comparação com o mesmo mês de 2017, totalizando 108.375 veículos.O número de julho também supera o volume de veículos leves 0km financiados em junho deste ano, quando foram registradas 96.576 unidades vendidas a crédito, crescimento de 12,2%. A alta nos financiamentos de autos leves 0km foi superior ao ritmo de crescimento das vendas em julho, que cresceram 6,9% em julho, segundo dados da Fenabrave. 

Cozinha - O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com inscrições abertas para o curso de Cozinha Básica, que abriu novas vagas a fim de atender a demanda. Com esse treinamento, os participantes vão aprender o mínimo de habilidades para o preparar de pratos e sobremesas em seu dia a dia ou até mesmo abrir seu próprio negócio. A proposta é tornar o aluno apto para desenvolver técnicas que facilitem o manuseio cozinhar carnes brancas e vermelhas; preparar massas e saladas etc. 

O ministro da Educação, Rossielli Soares, entregou 
nesta terça-feira (14) à Universidade Federal do 
Maranhão (UFMA) o navio Ciências do Mar II, destinado 
a pesquisas marinhas por universitários 
Debate - Para quem estava ansioso pelo primeiro confronto entre os seis candidatos a governador, esqueça, pois a retransmissão local da TV Bandeirantes optou por não fazer esse tipo de programa nesta quinta-feira. Apenas seis estados e o Distrito Federal aderiram à proposta. 

Propaganda - O Banco da Amazônia lançou edital para contratar serviços de publicidade, pela modalidade concorrência, do tipo melhor técnica. O edital prevê que os serviços devem ser prestados por agência de propaganda e as atividades realizadas devem abranger estudo, planejamento, conceituação, concepção, criação e execução interna, bem como a intermediação e supervisão da execução externa e a distribuição de ações publicitárias junto a públicos de interesse da instituição. As propostas devem ser entregues até 1º de outubro. 

Ambiental - O Consórcio Alumar conquistou o Prêmio de Excelência Proteção Brasil 2018, concedido pela Proteção Publicações e Eventos, empresa especializada e reconhecida como referência no segmento de saúde e segurança do trabalho. A empresa foi premiada com o trabalho Gerenciamento de Riscos para Prevenir Lesões Sérias e Fatalidades, levando o troféu de melhor case nacional. O evento ocorreu no Congresso Brasileiro de Saúde e Segurança do Trabalho, dia 03, no Centro Universitário Senac, em São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

O turismo precisa alavancar no estado