19 de ago de 2018

Senac encaminha mais de 800 ex-alunos inscritos no seu Banco de Oportunidades para o mercado de trabalho

GIRO ECONÔMICO

De abril a junho, 848 profissionais foram encaminhados para as 365 vagas apresentadas ao Banco de Oportunidades do Senac. Entre os segmentos que mais demandaram por vagas estão hospitalidade, comércio, gestão, beleza e produção alimentícia. Dos profissionais mais solicitados, destacam-se o aprendiz em vendas, cozinheiro, garçom, aprendiz em gestão e recepcionista.

Os egressos encaminhados para a vagas sentem que o fato de terem procurado uma Instituição de credibilidade é diferencial para os recrutadores no momento da seleção. 

Além do balanço do 2º trimestre, também foram apresentados dados referentes ao período de 9 de julho a 03 de agosto. Ao todo, 90 vagas para novos colaboradores surgiram neste intervalo de tempo. Elas estavam distribuídas de acordo com as necessidades dos empresários entre as mais variadas áreas.

Os números comprovam que existe uma demanda do mercado, contudo, para responder às expectativas das organizações é substancial estar com o conhecimento atualizado e capacitado para cumprir as funções que os cargos exigem. 

Deficiência - A Vale está ampliando suas ações para inclusão de profissionais com deficiência. Trinta jovens deram o primeiro passo na sua vida profissional por meio do Programa Jovem Aprendiz, promovido pela empresa em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os alunos terão formação teórica e prática com um objetivo em comum: tornar-se técnico em eletrônica. Esta é a primeira turma de Jovem Aprendiz no Maranhão formada, exclusivamente, por pessoas com deficiência. 

Palestra - O presidente da Federação das Indústrias, Edilson Baldez, participou, quarta-feira (15), em São Paulo, da segunda edição do Encontro Exame CEO, promovido pela revista Exame com patrocínio do Serviço Social da Indústria (Sesi). O encontro teve o objetivo de discutir estratégias para crescer e criar valor na economia em transição. Para Edilson Baldez, a iniciativa proporcionou conhecer as estratégicas adotadas pelas empresas com vistas ao enfrentamento dos cenários de incertezas econômicas e políticas que o país atravessa. 

Encontro Exame CEO, realizado em São Paulo, o vice-presidente 
da CNI Paulo Afonso, o diretor de Redação da Exame, André 
Lahoz, e o presidente da Federação das Indústrias 
do Maranhão, Edilson Baldez 
Commodities - A Conab divulga, nesta segunda-feira (20), em Brasília (DF), um panorama sobre as tendências de mercado para as commodities de soja, milho e arroz, durante o Diálogo Conab-USDA, evento que terá participação do responsável pelo Comitê de Estimativa de Grãos e Commodities do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Michael Joelson. 

Aluguel - O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), que é usado para reajustar os aluguéis, avançou 0,14 ponto percentual na segunda prévia de agosto e fechou em 0,67%. Em julho, houve alta de 0,53%. A prévia foi divulgada nesta sexta-feira (17), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre-FGV). O indicador foi fortemente impactado pela alta dos preços ao produtor, uma vez que os preços ao consumidor e na construção civil fecharam em queda. 

Concurso - O Banco do Nordeste provocou uma corrida aos cursos preparatórios para concursos com o anúncio de edital para selecionar analistas e especialistas técnicos. O requisito básico para analista é ter concluído o ensino médio até a data de término da qualificação para posse, e para especialista técnico, conclusão do curso Ciência da Computação, Engenharia da Computação e da Informação, Informática, Sistemas de Informações, Tecnologia da Informação, Processamento de Dados, Segurança da Informação e Tecnologia em Telemática

Nenhum comentário: