3 de ago de 2018

Sesi promove no próximo dia 14 palestra sobre o eSocial voltada para empresários e diretores do setor industrial

GIRO ECONÔMICO

Com o objetivo de alertar empresários da indústria e profissionais envolvidos na gestão de Saúde e Segurança do Trabalho sobre os prazos de inserção de dados obrigatórios no eSocial, o Serviço Social da Indústria (Sesi), órgão vinculado ao Sistema Federação das Indústrias (Fiema), promove dia 14 a palestra “eSocial e suas interações em Saúde e Segurança” com o médico especialista do Departamento Nacional do Sesi, Cláudio Patrus de Campos Bello.

O palestrante é pós-graduado em Medicina do Trabalho pela Faculdade de Ciências Médicas de MG e em Ergonomia pela UFMG; MBA em Gestão de Projetos e Gestão de Saúde; consultor com experiência em gestão de saúde focado em redução de passivos em empresas de grande porte; Perito judicial. Atualmente é referência nacional em consultoria de Saúde e Segurança do Trabalho para o tema eSocial.

A palestra é gratuita e as inscrições podem ser realizadas uma hora antes no local da ação e é destinada para empresários, gestores de RH, gestores de SST e contadores que trabalham com o novo Sistema de Escrituração Digital do Governo Federal. 

Indústria - A produção industrial brasileira cresceu 13,1% de maio para junho deste ano. Com o resultado, a indústria nacional recuperou a queda de 11% registrada em maio, que havia ocorrido devido à greve dos caminhoneiros na segunda quinzena daquele mês. Os dados da Pesquisa Industrial Mensal foram divulgado nesta quinta-feira (02) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O crescimento de 13,1% foi o maior registrado desde o início da série histórica da pesquisa, em 2002. 

Veículos - Nos seis meses de 2018 foram comercializados no Maranhão 16.908 automóveis comerciais leves, um aumento de 17,47% na comparação com igual período de 2017, que teve 14.394 unidades comercializadas. Os números são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Em julho foram 2.733, uma variação de 25,14% na comparação com junho, quando foram vendidos 2.184 desses modelos. Na soma geral, foram 45.061 veículos em 2018 contra 45.734 do ano passado. 

O coronel da reserva do Exército realiza nesta sexta-feira 
convenção do PHS na Assembleia Legisativa. O partido deve 


coligar o PMN do deputado Eduardo Braide para 
disputa proporcional 
Bolsonaro - A audiência da Globo News deve bater recorde de audiência nesta sexta-feira (03) à noite com a entrevista do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) ao programa Central das Eleições. Seus seguidores já se mobilizam pelas redes sociais para acompanharem o programa, que vai ao ar às 22h30. 

Senac - Dando continuidade às ações educacionais desenvolvidas em parceria com o Pátio Norte Shopping, localizado na Estrada de São José de Ribamar, próximo ao Maiobão, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realiza nesta sexta-feira (02), os workshops Produzindo Música para Games, das 16h às 18h, e Automação Residencial, das 19h às 21h. Haverá também divulgação de jogos desenvolvidas pela Ama Games, das 16h às 18h, e demonstração de protótipos de automação, das 18h às 21h. 

Tomate - A Embrapa está criando um novo tipo de tomate, rico em vitamina A e que terá a cor alaranjada. Os ensaios ocorrerão nos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e São Paulo e no Distrito Federal. Não é um produto modificado com transgênia, mas de um experimento feito a partir de sementes híbridas colhidas e catalogadas em uma “biblioteca gênica” da Embrapa, com acervo de 1.800 variedades de tomates guardadas, conforme explica o pesquisador Leonardo Boiteux.

Nenhum comentário: