6 de ago de 2018

Tempo destinado à coligação liderada pelo PT é o segundo maior na propaganda eleitoral gratuita

O tempo destinado ao candidato do PT na propaganda de rádio e TV para presidente da República é o segundo maior, correspondendo a 19,4% dos 12 minutos de cada bloco.

O partido, em convenção realizada sábado (04), lançou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a sucessor de Michel Temer, mas, por prevenção, lançou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad a vice e negociou com o PCdoB a retirada da candidatura de Manuela D´Ávila, que vai de ficar de stand-by, pronta para assumir a condição de vice de Haddad, em caso de não registro do candidato pela Justiça Eleitoral, já que está enquadrado na Lei da Ficha Limpa, por ser condenado em segunda estância por crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O total de tempo de  rádio e TV destinado a Lula deve corresponder a 2 minutos e 22 segundos por bloco, contando com o tempo do PCdoB (18 segundos) e do Pros (16 segundos), além de cota do tempo do PSB, que, por não ter lançado candidato, terá seu tempo regulamentar na propaganda eleitoral distribuído proporcionalmente entre os pleiteantes. 

A coligação liderada pelo PT também contará com no mínimo cinco inserções de 30 segundos por dia, em cada emissora. O Tribunal Superior Eleitoral confirmará o tempo oficial de propaganda por coligação na segunda quinzena de agosto.

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