27 de set de 2018

Agências da Caixa Econômica abrem mais cedo quinta e sexta-feira para pagamento de cotistas do PIS

GIRO ECONÔMICO

As agências da Caixa Econômica Federal vão abrir duas horas mais cedo nesta quinta (27) e na sexta-feira (28) para pessoas com menos de 60 anos, cotistas do PIS, que ainda não resgataram seu benefício. O prazo para o saque termina esta semana. De acordo com a Caixa, exceto nas regiões em que esse horário não for a melhor condição de atendimento aos clientes, o critério será definido pela superintendência local. As pessoas que ainda não fizeram o saque podem consultar a página do banco na internet (www.caixa.gov.br/cotaspis) para saber quanto tem para receber. 

Caso o dinheiro já tenha sido creditado em conta, o site também informará qual a conta e o banco em que foi creditado o PIS. Segundo a Caixa, a partir de 1º de outubro, "os saques voltarão a ser permitidos somente para os cotistas que atendam a um dos critérios previstos: pessoas com 60 anos ou mais, aposentados, herdeiros de cotistas, pessoas em situação de invalidez ou acometidos por doenças específicas.

Até a última segunda-feira (24), foram pagos R$ 9.6 bilhões aos trabalhadores cadastrados no Fundo PIS/PASEP entre 1971 e 4 de outubro de 1988". 

Bolsa - Em todo o Brasil são ao menos 500 mil oportunidades disponíveis, o auxílio chega a 70% de desconto. As vagas abrangem cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e à distância (EAD), em faculdades como Estácio, como Estácio, Unopar, Unip, Anhanguera, Uniasselvi, entre outras. No estado do Maranhão são mais de 31 mil oportunidades. Confira as bolsas em São Luís: https://www.educamaisbrasil.com.br/faculdades-e-universidades/ma/sao-luis

Carne - No dia 06 de outubro será realizado, no Villa Reale Buffet, no Calhau, a 1ª BBC BBQ, maior festival de carnes do Maranhão. E para os apaixonados por churrasco, o BBC BBQ é open food com mais de 4 toneladas distribuídas em 14 estações de assados, dos mais variados tipos e cortes de carnes, sob o comando de 30 chefs de todo o país, e conta com a parceria da Agrolusa e Fribal, além da Prefeitura de São Luís, TVN, Concessionária Mardisa Autos, carvão ecológico Mais Brasa e outras empresas. 

Na palestra sobre compoliance para micro e pequenas empresas,
terça-feira, a palestrante Ana Teresa e a patrocinadora do evento,
Ana Cristina Brandão, com candidatos à eleição da OAB-MA
Pesquisas - Pelo menos quatro pesquisas de opinião sobre as intenções de voto para governador do estado e senador da República devem ser divulgadas desta sexta-feira (28) até a próxima segunda, realizadas por Escutec, Data Ilha, Exata e Econométrica. 

Comércio - O Índice de Confiança do Comércio, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), caiu 1,2 ponto de agosto para setembro e chegou a 88,7 pontos em uma escala de zero a 200. Com o resultado, o indicador atingiu o menor patamar desde agosto do ano passado (84,4 pontos). A queda da confiança em setembro ocorreu entre empresários de nove dos 13 segmentos do comércio pesquisados pela FGV. O recuo foi provocado por uma menor confiança no futuro, já que o Índice de Expectativas caiu 2,4 pontos. 

Benefício - Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para que cotistas do PIS com menos de 60 anos possam sacar o benefício. Os trabalhadores que ainda não sacaram o benefício podem consultar a na página da Caixa (www.caixa.gov.br/cotaspis) o valor e qual o melhor canal para o saque. A consulta permite ver o valor que cada cotista tem a receber e os canais disponíveis para realização do pagamento. Caso o valor já tenha sido creditado em conta, o site também informará qual a conta e banco em que foi creditado o PIS.

Nenhum comentário: