29 de set de 2018

Comércio otimista com alta intenção de consumo de presente para comemoração do Dia das Crianças

Resultado de imagem para loja de brinquedos
GIRO ECONÔMICA

O levantamento da Federação do Comércio sobre intenção de consumo para o Dia das Crianças revela que 62,7% dos ludovicenses pretendem comprar algum produto para presentear em função da data, o que representa um aumento de 12,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, a intenção de comemorar a data alcançou 48,1% dos entrevistados, indicando um crescimento de 12,4% em relação a 2017. 

De acordo com a Fecomércio-MA, a aceleração de consumo em relação ao ano passado se dá em função da gradual recuperação do mercado de trabalho que tem contribuído fortemente para o restabelecimento da renda das famílias e para o aumento do nível de intenção de consumo nesse momento. De modo geral, o mercado de trabalho gerou um saldo de 3.821 novos postos de trabalho na economia de São Luís e 8.126 vagas em todo o estado no período de janeiro a julho deste ano.

De modo geral, a pesquisa revelou dados positivos que vão desde o aumento na intenção de gastos no período, até a volta expressiva da preferência de comprar presentes na Rua Grande, considerada o principal polo de comércio de São Luís. 

Loterias - Quem concorre a prêmios de loterias da Caixa podem ser obrigados a registrar o CPF no momento de cada aposta. O objetivo é facilitar a investigação de crimes como lavagem de dinheiro e ocultação de bens, direitos e valores, bem como aperfeiçoar o pagamento dos prêmios, conferindo maior transparência e honestidade e evitando suspeitas sobre “coincidências” que ocorrem nos sorteios, segundo o senador Paulo Bauer, o autor do projeto, que já está pronto para ir à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). 

Transporte - No primeiro semestre deste ano, o setor de transporte, armazenagem e correio gerou 24,7 mil postos de trabalho com carteira assinada. O transporte terrestre respondeu pela maior parte das contratações: 23,7 mil, número sete vezes maior do que no mesmo período do ano passado, quando foram criados 3,2 mil empregos. A maior parcela (94,9%) das novas vagas foi aberta em empresas de transporte rodoviário. Os dados estão na nova edição do Conjuntura do Transporte da Confederação Nacional do Transporte (CNT). 

Empresárias do Movimento Empreender Mulher (MEM) de diversos ramos

 de atividade participaram nesta quinta-feira (27) da palestra "Como 
Melhorar a Comunicação da sua Empresa com Marketing Digital", 
proferida pela jornalista e consultora de Comunicação Empresarial 
Paula Costa, da Mentora Comunicação 
Eleição - Um presidente, um governador, dois senadores, 18 deputados federais e 42 deputados estaduais vão ser empossados no próximo ano em seus cargos. Nenhum deles será nomeado, todos serão escolhidos livremente no próximo dia 07 pelo povo, portanto, é votar bem. 

Conab - O prazo para inscrição a uma vaga no Comitê de Auditoria do Conselho de Administração da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está aberto até dia 8 de outubro. Os candidatos devem encaminhar e-mail com dados pessoais, formação acadêmica, experiência no setor de atividade da empresa e outros detalhamentos pelo e-mail conab.ascon@conab.gov.br. O comitê auxilia o Conselho de Administração (Consad) em auditoria e fiscalização da contabilidade, controle interno e auditorias da empresa. 

Desocupados - O Brasil tem 12,7 milhões de pessoas desocupadas. Este é o resultado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), relativa ao trimestre de junho a agosto deste ano divulgado nesta sexta-feira (28), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O contingente da população ativa desalentada (4,8 milhões) subiu em relação ao trimestre anterior (4,720 milhões). Em relação ao mesmo trimestre de 2017 (4,2 milhões), houve alta (3,9%).

Nenhum comentário: