25 de set de 2018

Embrapa capacita técnicos do Senar para orientar agricultores sobre manejos na cultura do arroz

GIRO ECONÔMICO

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) visando a uma melhoria na produção e produtividade da cultura de arroz no estado, capacitou técnicos e instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), órgão vinculado ao Sistema Federação da Agricultura (Faema), a repassar aos agricultores maranhenses soluções tecnológicas de manejo em plantios do grão. 

Coube ao analista da Embrapa Cocais Carlos Martins Santiago fazer os repasses técnicos sobre o “Manejo da cultura do arroz: desafios, tendências e soluções para a obtenção de altas produtividades no Maranhão” e “Transferência de tecnologia e extensão rural: oportunidades para promoção do desenvolvimento regional”. Para o superintendente do Senar, Luiz Figueiredo, diz que os treinados estão capacitados a fazer diferente no desenvolvimento dessa cultura.

A Chefe da Embrapa Cocais, Maria de Lurdes Mendonça Santos, lembrou que a estatal tem muitas tecnologias, conhecimentos, inovações, mas que precisam ser levados até o produtor para a melhoria da renda e da produtividade e isto será feito pelo Senar. Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Combustíveis - Embora isto já tenha sido objeto de uma investigação pela Assembleia Legislativa em parceria com o Ministério Público, sem que se tenha chegado a uma constatação de prática de cartel pelos donos dos postos de combustíveis, o ex-diretor do Procon-MA Duarte Júnior, que é candidato a deputado estadual, promete infernizar novamente a vida dos empresários de combustíveis. Uma de suas propostas, se eleito, é criar nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar distribuidoras e revendedoras. 

Estreia - Osvaldo Maia, Diego Emir e Andrezza Oliveira deram um show nesta segunda-feira (24) com a estreia do jornalístico Jornal Nova Manhã, na Nova FM (93.1), programa da melhor qualidade. Bom conteúdo, boa produção e boa dinâmica, que, certamente, vão fazer o diferencial nas manhãs de segunda a sexta-feira na radiofonia maranhense. A Nova FM é resultado da migração da Difusora AM para a Frequência Modulada e a mnater o ritmo não demora a conquistar a liderança na preferência dos ouvintes. 

A Nova FM estreou nesta segunda-feira (24) sua programação.
No registro, Osvaldo Maia, Andrezza Cerveira e Diego Emir (D)
que apresentam o Jornal da Nova Manhã, com Mauro Blug (E),
operador de áudio e Silvana Lobato, que apresenta o Happy Day
Perito - O perito Ricardo Molina fará nesta quarta-feira (26), no Instituto Florence, na Rua Rio Branco (Centro), o lançamento do livro “O Brasil na Fita – de Collor a Dilma, do caso Magri à Lava-Jato, o que vi e ouvir em mais de 20 anos”. Antes, profere a palestra Estamos Todos Vigiados.

Emprego - Os candidatos com discurso de esquerda que vêm criticando a reforma trabalhista em suas aparições no horário da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV estão indo na contramão dos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que indica haver hoje no Maranhão um acumulado de 9.157 empregos preservados este ano, e 8.939 nos últimos 12 meses, ou seja, ao contrário do que vêm afirmando, as oportunidades de trabalho estão surgindo e demissões diminuindo. 

Compliance - Numa promoção da Associação de Mulheres Empreendedoras (AME) e do escritório de advocacia Ana Brandão e Associados, será realizado nesta terça-feira (25), a partir das 18h30, no Edifício Lago Corporate, na Ponta d´Areia, o evento Compliance e as Micro e Pequenas Empresas, que tem como palestrante a advogada Teresa Marques, graduada em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e mestranda em Direito Comercial pela Universidade France I (Sorboune). Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Nenhum comentário: