4 de set de 2018

Empresários ouvem propostas de candidatos para conhecer o que pensa o futuro governador do Maranhão

GIRO ECONÔMICO

As entidades empresariais que representam os segmentos da indústria, do comércio, de serviços e do turismo realizam nesta terça-feira (04), a partir das 16h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, o Encontro Empresarial com os Candidatos a Governador do Maranhão, com a participação dos quatro melhor pontuados nas pesquisas de intenção de voto: Flávio Dino (PCdoB), Roseana Sarney (MDB), Roberto Rocha (PSDB) e Maura Jorge (PSL). 

Realizado pela Associação Comercial do Maranhão (ACM), Associação de Jovens Empresários (AJE), Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão, (FCDL), Federação do Comércio (Fecomércio), Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Fem) e Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), o encontro permitirá que empresários comparem e avaliem qual candidato se encontra mais preparado para ocupar o principal cargo do Executivo Estadual.

Na oportunidade, as entidades questionarão sobre as metas e propostas de cada concorrente para os próximos quatro anos, especialmente as relacionadas ao desenvolvimento econômico da cidade. 

Frete - A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que irá ajustar a tabela de fretes por causa da variação do preço do óleo diesel. A agência deu a informação em nota divulgada na noite de sábado (1º). De acordo com a ANTT, a Lei 13.703, de 2018, prevê que uma nova tabela com frete mínimo deve ser publicada quando houver oscilação superior a 10% no preço do óleo diesel no mercado nacional. A lei instituiu a Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas. 

Sesc - A Mostra Brinquedos do Brasil – invenções de muitas mãos, que está sendo trazida para São Luís pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio), recebe inscrições até esta quarta-feira (05). O evento reíne uma vasta programação com ações formativas para professores e estudantes de licenciatura com vistas a estimular a reflexão sobre o papel dos brinquedos, jogos e brincadeiras. As inscrições devem ser feitas no site www.sescma.com.br

Expoema - A falta de um pronunciamento oficial da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) sobre o período de realização da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema) frustra os planos de criadores e outros empresários que tencionam participar do evento, mas precisam se preparar com antecedência. 

Roseana Sarney (MDB), Flávio Dino (PCdoB), Maura Jorge e Roberto 
Rocha, nesta sequência, apresentam suas propostas de governo 
a empresários, nesta terça-feira (04), no Encontro Empresarial com 
os Candidatos a Governador do Maranhão, mas que tudo indica 
a candidata do MDB não comaparecerá
Glifosato  - O desembargador Kássio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), derrubou a liminar (decisão provisória) que suspendeu o registro de produtos à base das substâncias glifosato, tiram e abamectina no país. Conhecido comercialmente como roundup, o glifosato é um herbicida usado contra ervas daninhas indesejadas em produções agrícolas. De acordo com entidades contrárias ao uso do agrotóxico na lavoura, há estudos que levantam suspeitas de que o produto pode ser cancerígeno. 

Criadores - Os criadores que desejam comprar milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB) precisam ter registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican). Para efetivar a inscrição no sistema é preciso entrar na página do Sican na internet, no portal da Conab, e preencher os campos com dados básicos como nome, CPF, identidade, endereço, além de informações específicas da atividade, como o tamanho da propriedade e do plantel.

Nenhum comentário: