19 de set de 2018

Gastão Vieira diz que, entre construções e reformas, Roseana entregou no primeiro governo 482 escolas dignas

O ex-deputado federal e ex-ministro do Turismo Gastão Vieira (PROS), que é candidato a uma vaga na Câmara Federal, agora como aliado do governador Flávio Dino (PCdoB), provocou uma polêmica danada no meio político ao postar em sua página no Twitter uma informação que contraria a pregação do governo atual, que insiste nas críticas às administrações anteriores por não terem cuidado da Educação, como vem sendo agora.

Secretário estadual de Educação do primeiro governo de Roseana Sarney, de 1995 a 1998, Gastão diz que nesse período foram construídos 82 estabelecimentos de ensino e reformados mais de 400, o que totaliza perto de 500 as escolas entregues à população maranhense.


Segundo Gastão, todas as escolas construídas pelo Governo do Estado à época em que foi o secretário, foram doadas a prefeituras, melhorando consideravelmente a qualidade do ensino e da aprendizagem nas redes municipais de diversas cidades do interior.

"A melhoria das condições físicas proporcionou espaços apropriados para as aulas e acomodações mais dignas para a comunidade escolar", acrescenta o ex-secretário em sua postagem.

Nenhum comentário: