21 de set de 2018

Ilson Mateus recebe premiação por desempenho de vendas dos produtos da Cellulose Converting Mafra

GIRO ECONÔMICO

Representantes da Warner Brasil e da Cellulose Converting Mafra (CMM) Indústria e Comércio entregaram, quarta-feira (19), ao Grupo Mateus um prêmio de reconhecimento ao sucesso de vendas das fraldas Scooby-Doo, que passou a ser exclusiva da empresa para sua representação em todo o estado. A CMM trabalha com produtos testados e aprovados dermatologicamente e produzidos com insumos de alta qualidade, além de serem hipoalergênicos e possuem controle de odor. 

São indicados para uso prolongado e levam em sua composição Aloe Vera, que garante mais suavidade à pele. Segunda a empresa, em apenas 72 horas, foram vendidos 900 fardos das fraldas, mesmo disponibilizada em apenas quatro lojas, como explicou Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.

“Nós recebemos esse troféu com muita gratidão, pois nos empenhamos bastante para que os nossos clientes possam consumir produtos de qualidade. Com as fraldas Scooby-Doo não foi diferente e aceitação foi imediata”, disse o empresário. 

Tufilândia - A Vale entregou quarta-feira (19) uma fábrica de gelo à comunidade pesqueira de Tufilândia, um dos municípios cortados pela Estrada de Ferro Carajás. A produção irá ajudar na conservação do pescado, diminuir custos operacionais e viabilizar a venda em outras localidades, gerando assim renda e estimulando a economia local com aquecimento das vendas no comércio. A fábrica produz até 300 kg de gelo por dia, ou seja, pescadores não terão mais que viajar para buscar o gelo em outras cidades. 

Bumba-meu-boi - Um dos destaques da Semana da Gastronomia Regional do Maranhão, que está sendo realizada em Brasília, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e será encerrada com um almoço do melhor da culinária maranhense, no Senado Federal, é a exposição "Bumba-meu-boi do Maranhão", da artista plástica Ana Tilde Silva, que participa do evento a convite do Serviço Social do Comércio (Sesc), instituição que também integra o Sistema Federação do Comércio (Fecomércio). 

Na recepção à equipe do Sesc do Rio de Janeiro, o diretor de Planejamento 
do Sesc-MA, Ribamar Cunha, Regina Soeiro (diretora), Nirley 
Calleia (Sesc-RJ), Adriana Mota (Sesc-RJ), Rayssa Mendes (Sesc-MA) 
e Alessandro Henrique (Sesc-MA) 
Pesquisas - No próximo dia 07, os eleitores que irão às urnas vão definir não apenas os novos gestores e representantes do povo no parlamentar, mas mostrar qual empesa de pesquisa de opinião pública mais se aproximou do seu pensamento. 

Desalento - As mulheres, parte da população do Nordeste, pessoas com baixa escolaridade, jovens adultos (de 18 a 24 anos) e pessoas que não são chefes de família fazem parte dos grupos sociais que mais desistem de ingressar no mercado de trabalho ou retornar alguma ocupação para ter renda. O fenômeno, chamado de desalento pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é confirmado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em pesquisa divulgada nesta quinta-feira (20). 

Combustíveis - Em audiência de conciliação realizada quarta-feira (19) na Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, foi homologado acordo entre órgãos de defesa do consumidor e postos de combustíveis para que não sejam feitos ajustes, combinações ou fixações de preços em acordo entre concorrentes. O problema é que em algumas áreas da cidade essa combinação tem sido feita para baixo, ou seja, postos muito próximos uns dos outros estão praticando “canibalismo” colocando em risco toda uma cadeia produtiva.

Nenhum comentário: