26 de set de 2018

Palestra e lançamento de livro do perito Ricardo Molina nesta quarta-feira no Instituto Florence em São Luís

Resultado de imagem para perito molina
GIRO ECONÔMICO

O perito Ricardo Molina profere a partir das 19h desta quarta-feira (26), no Instituto Florence, localizado na Rua Rio Branco (Centro, em São Luís), a palestra "Estamos todos vigiados", em que narra episódios narrados no livro “O Brasil na Fita - de Collor a Dilma, do caso Magri à Lava-Jato, o que vi e ouvi em mais de 20 anos”, que ele autografará na mesma solenidade. Na obra, com cerca de 400 páginas, Molina relata casos investigados em mais de duas décadas de atuação como perito e muitos dos quais tiveram ampla repercussão na mídia nacional. 

Nada escapa ao olhar de Molina que é conhecido também por controvérsias e polêmicas que costuma causar em muitas investigações. Graduado em Música (Composição e Regência), mestre em linguística e doutor em Ciência pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Molina já assinou laudos fundamentais para casos como o massacre de Eldorado dos Carajás, o assassinato de PC Farias e do prefeito de Santo André, Celso Daniel.

Mais recentemente, atuou em episódios como a Operação Lava-Jato, entre eles, em análises das gravações da conversa do presidente Michel Temer com o empresário Joesley Batista, dono da J&F. Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Comércio - Levantamento sobre intenção de consumo para o Dia das Crianças, realizado pela Federação do Comércio (Fecomércio), indica que 62,7% da população de São Luís pretendem fazer compras, de pelo menos um produto, para presentear alguém (filho, neto, sobrinho, afilhado etc), o que representa um aumento de 12,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, a intenção de comemorar a data alcançou 48,1% dos entrevistados, indicando um crescimento de 12,4% em relação a 2017. 

Fiscalização - A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai implantar até esta semana 55 pontos de identificação por meio de rádio frequência de chip acoplado aos veículos de transporte de cargas do país. Atualmente são 44 em funcionamento. Em agosto, a agência implantou mais oito pontos e em setembro serão mais três, que deverão entrar em operação até o dia 30. Os pontos de identificação funcionam 24 horas por dia e fazem parte do programa Canal Verde Brasil, lançado pela ANTT em março. 

As advogadas Ana Teresa Marques (E) e Ana Cristina Brandão
do escritório Ana Brandão e Associados, após a palestra desta
terça-feira (25) devem intensificar as ações para implantação
de compliance nas micro e pequenas empresas
Eventos - Empresário do setor de eventos diz que este ano o movimento nas empresas do setor reduziu cerca de 50% em São Luís, devido às contenções de gastos por instituições públicas e privadas. E mais: as festas que estão sendo realizadas têm orçamento 50% menos do que no passado. 

Construção - O Índice Nacional de Custo da Construção-M (INCC-M), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e divulgado nesta terça-feira (25), subiu 0,17% em setembro deste ano, abaixo do resultado do mês anterior, que foi de 0,3%. O indicador acumula taxas de 3,23% no ano e de 3,86% em 12 meses. Em setembro, o subíndice relativo a materiais, equipamentos e serviços teve alta de preços de 0,38%, uma inflação mais moderada do que a registrada em agosto, quando foi de 0,65%. 

Seguro - A Mongeral Aegon, uma das cinco maiores seguradoras do país, está com vagas abertas até o fim do ano para profissionais que desejarem atuar como corretores de seguros de vida e previdência em São Luís. Podem se inscrever profissionais que desejam iniciar uma nova atividade como corretores, já que a seguradora oferece programa completo de formação para a profissão, em parceria com a Escola Nacional de Seguros (Funenseg). A Mongeral teve este ano um crescimento médio anual de 20%.

Nenhum comentário: