12 de set de 2018

Prorrogadas inscrições aos editais de patrocínio cultural, social, esportivo, ambiental e de eventos do Basa

GIRO ECONÔMICO

O Banco da Amazônia prorrogou para 28 de setembro as inscrições aos editais públicos 2019 para patrocínio cultural, social, esportivo, ambiental e eventos. A instituição dispõe de cerca de R$ 2,5 milhões para investir nessas áreas e nos últimos seis anos recebeu mais de 4 mil projetos, dos 680 foram aprovados e executados nos estados do Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins. 

Os projetos de realização de feiras e exposições precisam ter suas ações alinhadas com o incentivo ao desenvolvimento do agronegócio regional, ao turismo, ao micro empreendedor individual, à indústria e a micro e pequenas empresas. Os da área ambiental, são educativos, de conscientização ambiental e ecológica e podem ser sobre coleta seletiva e reciclagem, preservação de ecossistemas, gestão de bacias hidrográficas, redução e otimização de recursos naturais, mudanças climáticas e preservação florestal.

Da área social devem estar voltadas à garantia dos direitos da crianç e do adolescente, prevenção à violência contra a mulher, combate à fome e à extrema pobreza, enquanto os projetos culturais podem ser de literatura, eventos culturais, música, audiovisual e artes cênicas. Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Galinhas - Nesta quarta-feira (12), das 8h às 12h, em Surrão, no município de Urbano Santos, será realizado dia de campo sobre produção sustentável da criação de galinhas com o objetivo de apresentar o sistema Procap que vem contribuindo para melhoria nos criatórios de aves nativas. O evento, que tem como público alvo, agricultores familiares e afins, é coordenador pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura de Urbano Santos. 

Palestra - A convite da Faculdade Wyndem/ISL, Maurício Benvenutti, profere nesta quinta-feira (13), às 18h30, na Federação das Indústrias (Fiema), palestra sobre as cinco competências adotadas por profissionais e organizações que assumiram a liderança no mundo. O palestrante é sócio da StartSe e autor, dentre livros, dos livros Incansáveis, best-seller de negócios que está na sétima edição, e Audaz. Radicado há quatro anos no Vale do Silício, nos Estados Unidos, ele é considerado uma referência em inovação. 

O diretor da Federação das Indústrias Alexandre Ataíde
 e o embaixador da Palestina e Decano do Conselho de Embaixadores
Árabes no Brasil, Inrahim Alzeben, na visita de diplomatas
árabes, segunda-feira
Senadores - Caso seja reeleito senador, Edison Lobão baterá um recorde no Senado, tornando-se o membro mais velho, com cinco mandatos, o mesmo tempo que tiveram Rui Barbosa e José Sarney. Já Alexandre Almeida, se chegar lá, pode ser o mais jovem na história do parlamento. 

Árabes - A Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) recebeu na última segunda-feira (10) a visita de uma comitiva de embaixadores da Liga Árabe, com o objetivo de apresentar oportunidades de negócios nesses países. A comitiva era integrada por Ibrahim Alzeben (Palestina), Joseph Sayah (Líbano) e Osmar Chohfi (Câmara Árabe). Recepcionaram os visitantes os vices-presidentes Alexandre Ataíde, José de Ribamar Belo, Pedro Robson Holanda da Costa e Raimundo Nonato Pinheiro Gaspar. 

Lojistas - A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) realiza nesta quinta-feira (13), a partir das 08h, em sua sede, na Rua da Estrela (Centro Histórico), o I Pitch CDL, evento criado para fomentar o empreendedorismo através da apresentação de cases locais de sucesso. Participam do evento, Elizabeth Rodrigues, do Colégio Dom Bosco; Marcelo Brasil, do Grupo Potiguar; e João Silva, CEO e Cofunder da Creative Pack. O objetivo é estimular o empreendedorismo com base nestes cases de sucesso.

Nenhum comentário: