19 de set de 2018

Restaurante Escola do Senac participa até a próxima sexta-feira do Festival de Gastronomia de Brasília

GIRO ECONÔMICO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), por meio do seu Restaurante Escola, participa, até sexta-feira (21), do Festival de Gastronomia de Brasília, aberto nesta terça (18), numa promoção do Departamento Nacional do órgão, que busca com esta iniciativa, além de divulgar a culinária dos estados, mostrar o trabalho desenvolvido pelas unidades estaduais. 

A equipe maranhense preparou uma série de pratos com ingredientes nativos e disponibilizará aos convidados óculos de realidade virtual em que os participantes poderão vivenciar cenários turísticos do Estado. Para quinta-feira (19), a mesa ser composta de caldeirada de camarão com arroz de caranguejo, filé de pescada ao molho escabeche e arroz de cuxá. Na sobremesa, creme de bacuri e rocambole de cupuaçu finalizarão a degustação.

Ainda na quinta-feira, o chef, Junior Lisboa e os cozinheiros instrutores, Andrew de Jesus e Samuel Gomes, ministrarão uma aula-show direcionada para alunos e egressos da Instituição, empresas pedagógicas, professores e parceiros do mercado gastronômico de Brasília, com o intuito de criar um espaço para aprendizado e troca de experiências. 

Ceuma - O Tribunal de Justiça inaugurou nesta terça-feira no campus da Universidade Ceuma do bairro do Anil, o seu sétimo Centro de Solução de Conflitos e Cidadania em São Luís, como parte da Política Nacional de Tratamento Adequado de Conflitos de Interesses, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e incentivada por todos os tribunais do país. O objetivo é facilitar o acesso do cidadão à Justiça, incentivando a solução das mais diversas demandas, de forma ágil, simples, sem burocracia. 

Odontologia - O Serviço Social da Indústria do Maranhão (Sesi), órgão vinculado à Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), implantou serviços odontológicos em clínica básica e outras especialidades, oferecidas em unidade móvel para atender a classe industriária nas dependências das indústrias. A justificativa para o investimento é que, além da boa aparência, cuidar dos dentes faz parte das condições gerais de saúde do ser humano, pois pode causar desconforto físico e emocional, prejudicando sua capacidade produtiva. 

Gerente do Sesi Clínica, Adriana Sabatini, com os gerente da Moinhos 
Cruzeiro do Sul, em São Luís, na primeira ação da unidade móvel de 
odontologia da instituição que está levando assistência à classe 
industriária nas dependências das empresas 
Inflação - O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou uma inflação de 1,34% na segunda prévia de setembro deste ano. A taxa é superior ao 0,67% da segunda prévia de agosto. 

Indústria  - A Caixa Econômica Federal iniciou nesta terça-feira (18), com data prevista de término para a próxima sexta (21), no Shopping Pátio Norte, na estrada de São José de Ribamar, próximo ao Maiobão, o mutirão de renegociação de dívidas, com excelentes descontos para clientes pessoa física e jurídica que estejam com contratos de crédito em atraso. Os clientes também podem procurar qualquer agência da instituição financeira durante o período, que conta com empregados qualificados para orientar o cliente acerca da melhor alternativa para a regularização de dívidas em atraso.

Sabatina - O senador Roberto Rocha (PSDB) encerra nesta quarta-feira a sabatina dos candidatos ao Governo do Estado com profissionais e empresários dos ramos de Engenharia e Arquitetura, série iniciada segunda-feira (17), com Ramon Zapata (PSTU) e Maura Jorge (PSL) e continuada nesta terça-feira, com Odívio Neto (PSOL) e Flávio Dino (PCdoB). Roseana Sarney (MDB) foi a única a não confirmar participação. O evento está sendo realizado no Edificio Marcus Barbosa Inteligent Office (MBIO), no Calhau.

Nenhum comentário: