6 de set de 2018

Roberto Rocha se aproxima dos dois dígitos e o seu crescimento torna inevitável a realização de um 2º turno

Um dos dados mais relevantes da Pesquisa Escutec divulgada nesta quinta-feira (06) pelo jornal O Estado do Maranhão diz respeito ao percentual obtido pelo senador Roberto Rocha (PSDB), que se aproxima dos dois dígitos. De acordo com o levantamento, ele tem 6%, porém como a margem de erro, para mais e para menos, é de 2,12%, isto significa dizer que pode ter mais de 8%, assim como pode estar abaixo de 4%.

As intenções de votos para o candidato tucano nesta pesquisa são as que mais se aproximam da realidade, pois é inconcebível insistir em colocá-lo numa faixa de no máximo 2%, tecnicamente empatado com Ramon Zapata (PSTU), sem levar em conta sua força política, a estrutura de sua coligação e o prestígio das lideranças que o apoiam em diversas regiões do Estado.

Após esta revelação, a tendência é que nas próximas pesquisas apareça com um percentual maior, tornando ainda mais inevitável um segundo turno, que pode ser entre Flávio Dino (PCdoB) e Roseana Sarney (MDB), mas que o senador acredita que será entre ele e um dos dois que hoje aparecem na dianteira. Leia mais sobre a Pesquisa Escutec em MARANHÃO HOJE.

Nenhum comentário: