15 de set de 2018

Tarifas de energia elétrica vão continuar com bandeira vermelha até o final do ano, segundo alerta da Aneel

GIRO ECONÔMICO

O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata, avaliou que a bandeira tarifária poderá continuar vermelha até o final do ano, apesar de reconhecer que a definição não é atribuição do órgão. Isso deve ocorrer, segundo ele, porque, mesmo com o início do período chuvoso, as térmicas deverão continuar ligadas devido à escassez hídrica. Luiz Eduardo Barata participou do seminário O Futuro do Setor Elétrico Brasileiro: Desafios e Oportunidades, promovido nesta quinta-feira (13), no Rio de Janeiro, pela Associação Brasileira de Companhia de Energia Elétrica (ABCE). 

A bandeira tarifária está vermelha desde junho. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o sistema de bandeiras foi criado para sinalizar aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica.

As cores verde, amarela ou vermelha indicam se a energia custa mais ou menos por causa das condições de geração. A Aneel acredita que, com as bandeiras, a conta de luz ficou mais transparente.

Chineses  - Aumentou consideravelmente a procura por veículos chineses da marca Chery em São Luís, onde a marca é representada pela Concessionária Avenida, do empresário Carlos Gaspar. Um dos motivos que mais contribuíram para essa conquista de confiança dos consumidores locais foi sua associação ao Grupo CAOA, que deu uma nova dinâmica de vendas e garantindo mais segurança no pós-venda, com sua fabricação no Brasil, eliminando o receio que ainda existe em relação aos veículos produzidos fora do país. 

Carne - O executivo Ângelo Gusmão, que por muitos anos atuou no ramo automotivo (sua última passagem o Grupo Luz, que passou suas concessionárias ao Grupo Saga) está mudando de atividade. Em breve, inaugurará no Centro Comercial do Grupo Nicolau, na Avenida dos Holandeses, no Olho d´Água, uma boutique de carnes, onde o cliente vai encontrar uma variedade de cortes tanto de bovinos quanto de outros animais. Sobre a mudança de ramo, diz que alimento, por ser item essencial, é um dos mais demandados pela população. 

Em visita à região tocantina, o pré-candidato à presidência 
da OAB-MA, Carlos Brissac (C), ouviu demandas e anseios 
de advogados de Imperatriz, Açailândia, Porto Franco e 
Estreito sobre a nova gestão da Ordem 
Pesquisa - A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgará, segunda-feira (17), a seus 138ª Pesquisa CNT/MDA de Opinião, com abordagem sobre as eleições presidenciais de 2018, preferências eleitorais e avaliação dos entrevistados sobre o governo federal e o presidente Michel Temer. 

Coqueiro - A Caravana nos Trilhos, da Vale, levou suas ações, nesta sexta-feira (14), para a comunidade de Coqueiro (zona rural de São Luís), onde desenvolveu oficinas sobre produção de caixa de presente feita com embalagem tetra pak, pintura em tecido, biscuit em pote de vidro, produção de sabão com reaproveitamento de óleo e outras que poderão transformar o aprendizado em alternativa de renda. A programação incluiu ainda gincana e jogos educativos para crianças e adolescentes. 

Mulheres - A ONU Mulheres e a Womanity Foundation apresentam, neste sábado (15), a Plataforma UNA, mapa on-line estratégico, interativo e vivo lançado em parceria com o Instituto C&A que fornece serviços a mulheres que buscam carreiras de tecnologia e um quadro de empregos para empresas que buscam profissionais de codificação, e RedHat, empresa que disponibiliza soluções no sistema operativo ou operacional GNU/Linux, além de soluções de software com a presença de empresas e organizações apoiadoras, que debaterão a importância de incentivar a promoção da equidade de gênero na tecnologia.

Nenhum comentário: