23 de out de 2018

Após divulgação de pesquisa do Ibope, Fernando Haddad diz estar convencido de que vai vencer a eleição domingo

Após a divulgação da pesquisa Ibope nesta terça-feira (23), em que aparece numa desvantagem menor do que no levantamento anterior, o candidato a presidente pelo PT, Fernando Haddad (PT), postou em sua conta no Twitter mensagens de otimismo em que manifesta certeza da vitória. "Eu tenho um anúncio pra fazer pra vocês: domingo nós vamos ganhar a eleição. Eu não tenho dúvidas do que estou falando. Desde ontem eu estou sentindo no ar uma virada. Nós começamos a crescer, ele começou a cair e vai começar a tremer", escreveu referindo-se ao adversário, Jair Bolsonaro (PSL).

Numa segunda postagem, Haddad escreveu: "Bolsonaro não é capaz de enfrentar um debate. Está há 28 anos no Congresso só vomitando ódio. Desejo muita saúde a ele, porque já que não aprendeu nada nos últimos 30 anos, que viva mais 30 porque um dia ele vai aprender. Um dia ele vai aprender".

De acordo com a pesquisa, Bolsonaro tem 57% e Haddad 43%, ou seja, 14% de diferença. Na pesquisa anterior, a proporção era de 59% a 41%, isto é, diferença de 18%. Como a margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos, os números, na verdade não se alteraram, pois o candidato do PSL vai de 55% a 59% e o petista de 41% a 45%, e a diferença atual vai de 12% a 16%.

Pegando-se o máximo de Bolsonaro e o mínimo de Haddad encontra-se o mesmo percentual de 18% do levantamento anterior, mas pegando-se o mínimo de Bolsonaro e o máximo de Haddad, essa diferença seria de 10 pontos percentuais. Leia a pesquisa detalhada em MARANHÃO HOJE.

Nenhum comentário: